sexta-feira, 19 de abril de 2024
Kits escolares otimizam trabalho dentro das salas de aula de Pinhais

Kits escolares otimizam trabalho dentro das salas de aula de Pinhais

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Em Pinhais, a composição dos kits, de acordo com a fase letiva dos alunos, serve para evitar desperdício de materiais e aprimorar a educação no município

 

Mais do que garantir a economia dos pais e responsáveis na compra de materiais, os kits escolares entregues pela prefeitura de Pinhais também facilitam o trabalho dentro das salas de aula. Todas as escolas e Centros de Educação Infantil do município recebem estes itens que se tornam essenciais e colaboram no desenvolvimento das atividades letivas.

De acordo com o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, o cuidado com estes materiais e também com a estrutura física da escola é muito importante. “Olhar pelo que é dos estudantes e pelo que é de todos é um ato que devemos sempre conservar. Tendo zelo pelo que já existe, evitamos o desperdício e mantemos os ambientes alegres e bem cuidados”, comenta.

Para a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, a composição dos kits coopera também na otimização da educação no município. “Seguimos o trabalho com foco na qualidade dos serviços prestados, seja aos alunos, seja às famílias. Ao pensarmos na utilização dos materiais escolares de modo inteligente, disponibilizamos ao aluno aquilo que lhe será realmente necessário ao aprendizado”, explica.

Os materiais que são disponibilizados aos alunos da rede municipal de ensino atendem as demandas de ensino de cada etapa letiva, de modo que se apresentam diferentemente para estudantes de níveis distintos. Os alunos do ensino fundamental, por exemplo, recebem também os livros didáticos. Em comum, os conjuntos contem itens como cadernos, lápis pretos e de cor, cola, borracha, apontador, régua, giz de cera e tesoura sem ponta, entre outros.

Entre os itens disponibilizados aos alunos se encontra a agenda, importante ferramenta de apoio na rotina dos alunos, pois cumpre o papel de servir como um veículo de comunicação entre os pais e a unidade de ensino, seja com relação a assuntos rotineiros, como as tarefas de casa e comportamento em sala de aula, seja para informar sobre situações especiais. Para a vice-prefeita de Pinhais, Marli Paulino, este é um instrumento que permite, aos pais e responsáveis, se inteirar do que acontece com o aluno. “A agenda mantém a comunicação padronizada entre a família das crianças e a escola”.

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