Escrito em por

pinhais05

 

No domingo, dia 26 de julho, o Instituto Atleta Bom de Nota promoveu a ação social “Menina Saudável” em comemoração ao Dia dos Avós.

Em tempos de isolamento social, a data acabou sendo diferente para muitas famílias, especialmente para as avós que para respeitar as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, não podem receber visitas.

O Instituto Atleta Bom de Nota presenteou as avós dos alunos que participam dos projetos sociais da instituição nas escolas municipais Cândido Portinari (Jardim Claudia) e José Brunetti Gugelmin (Pineville). A intenção foi elevar a autoestima e os cuidados com a saúde delas neste momento tão difícil. Foram entregues 137 kits com produtos de higiene para as avós, além das meninas, mães e tias.

O projeto social “Menina Saudável” foi idealizado pela pedagoga Leoni Silva, que preocupada com as questões de saúde das crianças e mulheres, decidiu organizar juntamente com voluntários e amigos a campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal e realizar a doação para as meninas, mães e avós atendidas pelos projetos sociais do Instituto Atleta Bom de Nota nas unidades de ensino. “Ao visitarmos as famílias para realizar o acompanhamento pedagógico das crianças do Instituto Atleta Bom de Nota, percebemos a falta de materiais de higiene, pois elas relataram que não estavam comprando, pois o alimento era prioridade e não tinham condições de comprar o básico para higiene pessoal”, explicou.

O objetivo desta ação é entregar até o final do mês de agosto 500 kits. Por isso a instituição pede a doação de um produto ou kit de higiene pessoal. Os interessados podem entrar em contato pelo site www.atletabomdenota.org.br ou pelo telefone (41) 98414-8096. Já nas escolas, a orientação é entrar em contato com a direção do estabelecimento de ensino.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)