Escrito em por

pinhais03

 

Foi realizada em Pinhais a Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças. A iniciativa aconteceu entre os dias 23 e 27 de setembro.

O evento é uma promoção das Secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, por meio do Centro da Juventude de Pinhais e do Centro Municipal de Atendimento Educacional especializado às deficiências sensoriais Helen Keller – Cads – aproveitando a ênfase dada ao Dia do Surdo celebrado no último mês.

A Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças teve um programação variada com apresentações culturais, palestras, oficinas, roda de conversas, a 6ª Edição do DIA “D” e atendimento exclusivo para trabalhadores com deficiência no Posto Avançado da Agência do Trabalhador, no CEART. As atividades aconteceram em diferentes locais do município: Centro da Juventude, Apae Pinhais, quadra esportiva do Caic, Centro de Empreendedorismo e Artesanato (CEART).

Durante os cinco dias de evento, foram promovidas diversas ações para apresentar as necessidades das pessoas com deficiência, respeitando as diferenças como um todo, a fim de possibilitar maior visibilidade a este público, buscando um processo de inclusão social de qualidade e valorização dos jovens a este tema.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)