Escrito em por

sjp02

 

O Hospital e Maternidade São José dos Pinhais vai receber aproximadamente 15 milhões de reais em uma ação inédita, que irá transformar o atendimento de Saúde deste equipamento no município.

Parte do recurso virá do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, onde os projetos de melhoria no Hospital contam com a construção de um novo anexo da estrutura, ampliação do número de leitos, equipamentos e muito mais. Segundo a administração pública municipal, nos próximos dias será assinado o convênio com a transferência do recurso.

Hoje, o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais conta com 176 leitos, com o aporte desses R$ 15 milhões serão gerados pouco mais de 320. Os números para a melhoria na estrutura e atendimento da saúde no município também acontecerá nos leitos de UTI, que hoje são 10 e haverá mais 30, bem como a UTI Neo (Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e Pediátrica), exclusiva para atender recém-nascidos prematuros e demais crianças que correm risco de morte, que passará de 10 leitos para 40, além de equipamentos de imagem, o Pronto Socorro, a maternidade que de 40 leitos terá 60, e a ampliação do Centro Cirúrgico, que hoje opera com 5 salas e após a ação irá totalizar 8 salas. A secretária municipal de Saúde de São José dos Pinhais, Debora Chemin, disse que com a equipe de profissionais que trabalham hoje no Hospital, as demandas das ampliações e melhorias serão atendidas.

“Esse trabalho conjunto é muito importante para nossa cidade, com destaque à atenção que temos recebido do Governo do Estado, por meio do governador Ratinho Jr. Também ressalto o trabalho do deputado Francisco Bührer em prol da nossa cidade só vem a somar para conseguirmos entregar para a população saúde de qualidade, de forma humanizada e assertiva”, disse o prefeito Toninho Fenelon, que também ressaltou o trabalho conjunto com os vereadores de São José dos Pinhais.

O valor para o Hospital São José já está assegurado pelo Governo do Estado e a assinatura do convênio com o município de São José dos Pinhais deverá ocorrer em breve. Com o valor destinado serão realizadas obras de melhorias e a ampliação do número de leitos.

Ainda no primeiro semestre desse ano o secretário de Saúde Estadual esteve na em São José dos Pinhais, na ocasião da apresentação desse projeto, junto com o Prefeito Toninho Fenelon.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)