Escrito em por

Hospital-2

 

A unidade oferecerá consultas e exames pelo SUS e terá capacidade para realizar até 30 mil consultas por mês

O maior centro ambulatorial de especialidades do Paraná será inaugurado no dia 6 de agosto. A unidade faz parte da ampliação do novo Hospital do Rocio, em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), que começou as atividades em 2014. Com capacidade para realizar até 30 mil consultas por mês, o ambulatório está instalado em um prédio com 7 mil m². A estrutura tem 53 consultórios, sala cirúrgica para procedimentos ambulatoriais, setor de imagem com equipamentos de última geração, além de leitos de observação para pacientes em maca. Consultas e exames serão feitos pela rede pública de saúde (SUS).

A expectativa é que o ambulatório faça cerca de 1,3 mil atendimentos por dia, de segunda a sexta, recebendo pacientes da Região Metropolitana de Curitiba e também do interior do Estado. O médico Luiz Ernesto Wendler, diretor geral do hospital, explica que o ambulatório contribuirá para a maior agilidade na fila de espera por consultas eletivas do SUS. “Sabemos que a celeridade nas consultas com especialistas podem favorecer o diagnóstico precoce e um tratamento adequado, que minimize sequelas.”

A nova unidade foi inteiramente projetada para humanizar o atendimento e oferecer o maior conforto possível ao paciente. “Temos duas recepções para separar os pacientes acamados dos demais usuários. A entrada das ambulâncias está adaptada, para dar mais segurança a todos. Além disso, o fato de o prédio ser anexo ao Hospital do Rocio permite que o paciente tenha acesso a um centro de excelência, com diagnóstico por imagem e internamentos, caso necessário”, explica Dr. Wendler.

Os consultórios de ortopedia e neurologia ficam no andar térreo, para garantir a acessibilidade dos pacientes com dificuldade de locomoção. O segundo andar é dedicado ao atendimento em cardiologia, urologia, ginecologia, oncologia, vascular, cirurgia geral, entre outras especialidades médicas.

O médico Carlos Muller Neto, diretor clínico do Hospital do Rocio, conta que aumentará consideravelmente a capacidade de atendimento da instituição. “Nosso ambulatório de especialidades hoje funciona no antigo prédio do hospital, com 17 consultórios e uma média de oito mil atendimentos por mês. No novo espaço será possível aumentar esse número para quase 30 mil atendimentos mensais.”

A inauguração oficial será no dia 6 de agosto (sábado), às 15h. A solenidade deve contar com a presença do Ministro da Saúde Ricardo Barros, do governador do Paraná Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti e do secretário estadual da Saúde Michele Caputo Neto, além de médicos do corpo clínico do hospital.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)