Escrito em por

 

A Guarda Municipal de Pinhais é reconhecida pela intensa atuação nas ruas da cidade, o que oferece mais segurança para a população pinhaiense. Desde o início do mês de dezembro, foram registrados atendimentos de inúmeras ocorrências, dentre elas as de maior frequência foram as recuperações de veículos roubados.

No dia 4, a equipe Romu (Ronda Municipal) Delta foi acionada pelo abandono de um carro no bairro Estância Pinhais. Em patrulhamento pela via, foi localizado o veículo com alerta de roubo. Já no dia 9, a equipe da GTAM (Grupo Tático Motos), composta pelos guardas Ferreira e Ribeiro, recebeu informação via central sobre um veículo abandonado no bairro Emiliano Perneta. Ao verificar constou-se alerta de furto, e diante disso o veículo foi conduzido à Delegacia de Pinhais.

No dia 17, os GMs Luciano, De Paula e Barbieri acompanharam a situação de outro veículo abandonado, desta vez no bairro Weissópolis. Ao consultar a placa, foi confirmado alerta de roubo que teria ocorrido no mesmo dia. Esta mesma equipe, de plantão no dia 20, foi acionada para verificar um alerta de furto no bairro Atuba. No local, estava detido por populares um homem em posse de ferramentas avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil. Ambos os casos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais.

A equipe Romu, composta pelos guardas Rafael, Souza e Assunção, foi acionada pela central, no dia 21, por haver uma motocicleta abandonada no bairro Jardim Cláudia. Os GMs localizaram a motocicleta coberta por mato, e ao consultar a placa constaram alerta de roubo. Fato que se repetiu no dia 22, quando a Romu Bravo foi acionada por conta de uma moto para a qual havia registro de roubo, desta vez no bairro Atuba. As duas motocicletas recuperadas foram enviadas à Delegacia de Polícia Civil para os direcionamentos legais.

Anterior a estas ocorrências, no dia 15, em patrulhamento próximo ao Expotrade, onde era realizado um evento, três homens foram abordados após a Guarda tê-los avistado fazendo repasses entre eles. Na abordagem, foram localizadas substâncias análogas ao ecstasy e certa quantidade em dinheiro. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia, onde nova revista foi feita e foram encontrados mais entorpecentes.

O superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior, destaca mais um ano de inúmeros atendimentos. “A nossa corporação atua comprometida em manter nossa cidade segura, contando com o apoio da Polícia Militar. A comunidade tem reconhecido nosso trabalho e também é parceira ao nos repassar informações importantes, por exemplo. Certamente o próximo ano será produtivo no sentido de continuar nosso trabalho para vencer o crime”, afirma o superintendente.

Serviço

Em caso de ocorrência entre em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)