sábado, 20 de abril de 2024
Greca reabre Restaurante Popular do Capanema depois de 18 anos fechado

Greca reabre Restaurante Popular do Capanema depois de 18 anos fechado

greca03

 

Depois de 18 anos fechado, o Prefeito Rafael Greca reabriu na quinta-feira, 18, o Restaurante Popular do Capanema, em Curitiba. “Saudamos com alegria esse momento de ressurreição, esse lugar há muitos anos foi objeto de um restaurante popular, o restaurante de um real, o primeiro do Brasil”, disse.

“Eu e Margarita fomos a Buenos Aires e vimos a inteligente ideia do restaurante Piegari, que funciona embaixo de um viaduto. Resolvi fazê-lo em Curitiba, mas com proposta não elitista e sim popular”, completou Greca, no evento de reinauguração do espaço.

A cerimônia contou ainda a presença do Governador Beto Richa, da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, do vice-Prefeito, Eduardo Pimentel, de secretários e vereadores, que foram recebidos por Greca e pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.

O novo restaurante tem capacidade para servir mil pratos por dia e inicialmente irá oferecer 500 refeições – a R$ 2 cada. A reabertura da unidade foi um compromisso assumido por Greca na campanha eleitoral e a obra ficou pronta em menos de um ano.

Em sua primeira gestão como prefeito, Greca foi o responsável pela concepção da unidade, que ficava exatamente no mesmo local, debaixo do viaduto do Capanema. O espaço ficou conhecido com o restaurante de um real, por servir refeições por este valor.

Sobre o novo restaurante, o Prefeito Rafael Greca disse ainda: “A ideia é o alimento na mesa. Quando as pessoas servem comida na rua para os pobres elas destroem a possibilidade da sua recuperação humana. A comida não é para ser servida no chão, a comida é para ser servida na mesa”.

“Jesus Nosso Senhor quis comer com os que amava e sentou-se à mesa com publicanos, prostitutas e pecadores e com as famílias para partir o pão. Ao se sentar à mesa e abençoar a refeição, ele nos deu a possibilidade de tirar da condição de vulnerabilidade e elevar à condição humana”, completou Greca.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress