sexta-feira, 29 de março de 2024
Greca homenageia servidores que inspiram o trabalho da Prefeitura

Greca homenageia servidores que inspiram o trabalho da Prefeitura

curitiba02

 

Guardas municipais e agentes de resgate social cujo trabalho chamou a atenção da cidade neste mês foram homenageados pelo Prefeito Rafael Greca e pela primeira-dama, Margarita Sansone, na quarta-feira (18/4), na Prefeitura. “O trabalho de vocês nos enche de orgulho e representa o que de bom se faz, na Prefeitura, pela área social. Por isso os chamei aqui”, disse Greca, que recebeu o grupo na entrada do gabinete.

Receberam a homenagem os guardas Antônio Leal e Khristian Barone, do Núcleo Cajuru da Secretaria Municipal da Defesa Social, e André dos Santos e Fábio Alexandre, do Núcleo Boa Vista do órgão.

Antônio e Khristian ajudaram uma gestante a ter seu bebê dentro de um carro, no fim da noite de terça-feira (17/4). Ela não conseguiu chegar à maternidade para o parto. André e Fábio impediram um roubo em andamento nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista, no início de abril.

“É uma emoção muito grande poder fazer algo em favor das pessoas”, disse Leal, que levou a filha de 11 anos para assistir à homenagem. Maria Eduarda, que ficou perto do pai, ganhou de presente o livro de poemas sobre o Rio Iguaçu escrito pelo prefeito. Já os homenageados ganharam um livro sobre delícias culinárias.

Área social em destaque

Também foram agraciadas as agentes de resgate social Eunice Messias Rodrigues dos Santos e Ana Maria Zuber. Elas localizaram e promoveram o reencontro do motorista desempregado Guilherme de Faria com sua família.

Eunice e Ana fazem parte da equipe de resgate social da Fundação de Ação Social (FAS), entidade criada por Margarita Sansone na primeira gestão de Greca como prefeito.

“Por isso criei a FAS: para erguer pessoas, tirá-las da aflição, que é algo tão bem exemplificado pelo trabalho das nossas resgatadoras”, disse a primeira-dama, que também destacou a parceria entre suas equipes e as patrulhas da Guarda Municipal.

“Estamos muito agradecidos e orgulhosos porque temos muita estima por essa Casa”, completou Greca, emocionado, referindo-se à Prefeitura. “Estamos recompondo as finanças da cidade e, tão logo seja possível, vamos tratar das questões de progressão salarial”, observou ele, que é engenheiro civil e funcionário de carreira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, a presidente da FAS, Elenice Malzoni, e a administradora regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, participaram da solenidade. Também estiveram presentes o superintendente da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Júnior, a diretora de Proteção Social da FAS, Maria Alice Erthal (que colaborou com Margarita na criação da entidade), e Veranice Hiyashida, assessora de núcleos regionais da fundação.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress