Escrito em por

governo02

 

A Governadora Cida Borghetti recebeu, na segunda-feira (26), motoristas e representantes de aplicativos de transporte para discutir a segurança dos profissionais. No encontro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, ela ouviu as principais demandas da categoria.

Cida se comprometeu a encaminhar à Secretaria da Segurança Pública todas as reivindicações para que sejam analisadas tecnicamente. Ela destacou que as forças policiais estão sempre prontas para atender as solicitações dos trabalhadores. “Todas as vezes que as equipes foram acionadas, agiram com rapidez para investigar e solucionar os casos, e isso vai continuar”, acrescentou a governadora.

Um dos assuntos levados pelos motoristas foi a possibilidade de integrar os sistemas dos aplicativos de transporte com o Emergência Paraná, da Polícia Militar, que permite que qualquer pessoa com um smartphone possa solicitar uma equipe policial. A demanda passará por análise operacional, técnica e jurídica informou o secretário de Estado de Segurança Pública, Júlio Reis.

APOIO

Arnaldo Milki, representante de um grupo de motoristas de aplicativos, disse que o Governo do Estado sempre dá apoio à categoria. “É o segundo encontro que tivemos com a governadora e sua equipe e não posso reclamar, pois sempre somos atendidos na hora”, afirmou. “Se essa integração realmente for para frente os profissionais ficarão ainda mais seguros”, acrescentou.

Jorge Yoshio Tamura, que trabalha com um aplicativo de carona, disse que a categoria e o governo estadual estão evoluindo nas discussões. “O governo tomou a medida correta ao receber as empresas. Temos que fazer tudo o que for possível para privilegiar a segurança dos motoristas”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)