Escrito em por

pinhais07

 

Os alunos realizaram apresentação para finalização das atividades do ano. Eles são atendidos em diversos polos do município de forma gratuita, como parte do projeto Escola do Esporte

Encerrando as atividades do ano de 2017, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou uma apresentação entre todos os polos, da modalidade de Ginástica Rítmica. Ao todo são cerca de 100 alunos, que praticam a atividade nos polos do CEU, Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, Poliesportivo Perdizes e Pedro Arizona.

A Ginástica Rítmica faz parte da Escola do Esporte, um projeto que tem como principal finalidade desenvolver atividades de iniciação esportiva junto à comunidade, oportunizando o acesso de crianças e adolescentes ao esporte.

A vice-Prefeita Rosa Maria parabenizou os servidores da Semel, que se empenharam em realizar diversas atividades durante o ano. “Este foi um ano muito ativo, a área de esporte e lazer tem expandido cada vez mais o número de atendimento nos diversos projetos esportivos e de lazer. Essas práticas estimulam a prática esportiva e trazem mais qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Pinhais”, ressaltou a vice-Prefeita.

“Nosso objetivo é ampliar o conceito do esporte enquanto fenômeno social, e oportunizar a comunidade de Pinhais, desenvolvendo projetos nos âmbitos comunitário, escolar e de rendimento, que contribuam para a formação de uma nova cultura de esporte e lazer no Município”, salientou o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Bruno Sitima.

As apresentações do Festival de Ginástica Rítmica contaram com a presença de 17 grupos dos pólos municipais, além da participação especial de dois grupos da Escola Fantástica.

Ginástica Rítmica

São realizadas em quatro polos de Pinhais e atende alunos de 5 a 12 anos, de forma gratuita. O período para rematrícula inicia no dia 22 de janeiro. E para quem ainda não faz parte do projeto e tenha interesse, as inscrições para novos alunos abrem no dia 1 de fevereiro de 2018. Mais informações pelo telefone 3912-5640.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)