Escrito em por

por Noelcir Bello

Geison nasceu em Pinhais, no ano de 1980. É morador do antigo bairro Esplanada, hoje Pineville

personagem 01

Quando criança fazia suas traquinagens por ali, juntamente com seus amigos e os vizinhos. Geison lembra que eles pulavam as valetas a céu aberto, que existiam em todo o bairro, e brincavam de esconde-esconde. “Também jogávamos bola na rua. Muitas vezes, junto com os demais amigos, ajudávamos o vizinho a consumir suas mimosas “, brincou Geison.

Nos eucaliptos, perto do Colégio Estadual Amyntas , havia um campinho de chão batido. Segundo nosso entrevistado, era ali que as brincadeiras aconteciam. “Às vezes, chegava atrasado na escola porque precisava bater uma bolinha antes. E, só por isso, as professoras Vera e Ana Lucia pegavam no meu pé. Era marcação cerrada”, revela o sorridente Geison.

O futebol sempre acompanhou Geison, tanto que desde criança já era torcedor fanático do Paraná Clube e o São Paulo. Por diversas vezes já foi para São Paulo só para assistir os jogos do tricolor paulista, especialmente quando o time disputa a Taça Libertadores.

Amizades, simpatia e um bom trabalho

Geison lembrou a importância das boas amizades de infância, que perduram até hoje. “Tenho alguns amigos especiais desde a minha infância. O Camargo, Rodrigo,Vandeco, Polaco, Fabinho Berleck, Silvinho, Paulinho e o Celso são apenas alguns de uma lista extensa, que mantenho contato até hoje. Jogamos futebol juntos, de vez em quando, como nos velhos tempos”, disse.

Seu primeiro emprego foi no Restaurante e Pizzaria Minha Casa, e logo após ser contratado começou um laço de amizade com o Matheus, Rogerinho e Larissa. Foi realizando serviços de panfletagem para diversas empresas de Pinhais que Geison ficou conhecido. Hoje seu trabalho vai além da panfletagem, já que também à noite presta uma atenção especial aos automóveis dos clientes do Minha Casa, Bon D’ Papiá e Club do Camarão.

Sua simpatia é conhecida de longe, e sempre com muito carinho recebe a todos os clientes. Faz questão de abrir a porta dos carros para as mulheres, e aproveita para desejar que tenham um bom jantar. Após a refeição, muito educado, deseja um bom retorno as suas casas.

Nosso personagem é um dos mais conhecidos da cidade. Está de segunda a sábado nos semáforos entregando panfletos durante o dia e a noite, em frente pizzaria Minha Casa. As pessoas já passam e buzinam, cumprimentando e o chamando pelo nome. Geison conhece muito bem os clientes e, inclusive, sabe seus nomes e times de futebol, muitas vezes sabe até como vão de saúde.

Trabalhador, otimista, baladeiro, Geison revela que sempre gostou da interação com as pessoas, e que o serviço de panfletagem proporciona isso. “Adoro o que eu faço. Não tenho preguiça nem para o trabalho e muito menos para fazer festas. Gosto de sempre conversar com as pessoas”, afirmou.

Política

Por ser muito conhecido na cidade, Geison disse que já recebeu diversos convites para fazer parte de grupos políticos e sair candidato, porém não tem esta vontade. “Muitos políticos vêm comer pizza e me chamam para compor com eles o grupo, falam que eu tenho grandes chances de ganhar a eleição. Mas, acho que o serviço é mais importante do que se envolver com a política. Penso que não é minha praia”, afirmou.

Por ser nascido em Pinhais, e conhecer a cidade muito bem, Geison deixou seu parecer sobre o município. “Pinhais cresceu muito, mas quem conheceu a cidade há 10 ou 15 anos atrás, como eu conheci, deve agradecer, e muito, ao prefeito Luizão e toda a sua equipe”, garantiu.

Geison aproveitou para mandar um abraço especial ao Luizão, e conta que sempre está no camarote da Stock Car, ao lado do prefeito e sua equipe. “Luizão é um cara que eu tenho muita consideração. Sempre o parabenizo muito por ter melhorado e valorizado tanto o nosso município. O próprio bairro Esplanada, onde moro, melhorou muito”, completou.

Geison finalizou a entrevista mandando um abraço para todos os leitores deste jornal. “Agradeço ao repórter da Gazeta Cidade de Pinhais e ao João Aloysio, diretor, por ter lembrado de mim e realizar esta entrevista.

2 comentários para “Geison José Ribeiro, um dos personagens mais populares de Pinhais”

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)