Escrito em por

pinhais02

 

O evento entra para o calendário de festividades do município, e será realizado em quatro edições para marcar as estações do ano

Cervejas artesanais locais, música boa e comida de qualidade. Nem mesmo a chuva atrapalhou o público que prestigiou o Gastrobéra Pinhais – Festival de Verão, realizado no sábado, dia 3, na Praça do Skate. O evento entra para o calendário de festividades do município e será realizado em quatro edições para marcar as estações do ano. Integrado à Rota da Cerveja, o festival reforça o fato de Pinhais ter se tornado um polo de cervejas produzidas artesanalmente.

O casal Melany Palenske Firszt e Felipe Furiatti aproveitou o festival e aprovaram o evento. “É muito bacana, acho que é um evento que chama as pessoas, e essa combinação de música, comida e cerveja é excelente”, declarou Melany. “É um chamariz muito bom, Pinhais está virando referência em cerveja artesanal e para o pessoal que gosta é show de bola”, falou Felipe.

Irapuã Fonseca, sócio proprietário da Cervejaria Ovelha, uma das integrantes da Rota da Cerveja de Pinhais, enaltece a iniciativa e fala da importância do festival. “Este evento difunde esta demanda tão grande que há na cervejaria artesanal. Pinhais está dando um apoio muito grande para nós, temos a oportunidade de interagir com o público, temos grandes releituras de rótulos mundiais e estamos conseguindo produzir isso e levando para a cidade”, afirmou.

O Gastrobéra Pinhais também integra à programação do Viva Gastronomia, que visa unir o segmento gastronômico da cidade, ao produto das cervejarias artesanais produzidas em Pinhais, as quais compõem a Rota da Cerveja. Já as atrações musicais desta edição ficaram por conta das bandas curitibanas Poppers e Válvula Vapor.

A Prefeita Marli Paulino participou do evento, acompanhada da vice-Prefeita Rosa Maria, e também destacou o fato do município se consolidar no mercado da cerveja artesanal. “Este é um momento muito importante, pois as cervejas artesanais representam um novo tipo de destaque na economia local e certamente já é um sucesso, com os festivais e a Rota da Cerveja”, ressalta a prefeita.

pinhais03

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)