Escrito em por

pinhais02

 

O Arraiá do CCI contou com uma expressiva participação dos usuários acompanhados de seus familiares

Casa cheia. Cheia de pessoas, de animação, muita música, comidas e trajes típicos. Assim foi o clima da Festa Julina do Centro de Convivência do Idoso de Pinhais (CCI), que mais uma vez mostrou que não existe idade para festejar. O Arraiá foi realizado no último dia 5 de julho.

Ilidia Maotaca Rosa tem 67 anos e participa das atividades do CCI desde a inauguração do local e conta como isso tem mudado sua vida. “O CCI é tudo de bom na minha vida. Moro no mesmo local há 40 anos, então todo mundo se conhece. Meus filhos casaram e agora só estamos nós dois em casa, e eles falam para eu mudar de casa, mas nem penso nisso, porque fica pertinho do CCI, posto de saúde, igreja. Eu amo morar aqui”, conta ela. “Essa festa tá linda, sempre as festas são animadas aqui, muito bonitas. Adoro tudo que faço no CCI. Precisa ver nas aulas de ginástica como é bom, o professor até chama nossa atenção, parem de conversar mulherada”, brinca.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o CCI passou por uma ampliação no ano passado, sendo que a área total, que era de 272 metros, agora conta com mais de 400 metros quadrados. A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, destacou as vantagens da reforma. “Este espaço já estava pequeno para diversas atividades que o CCI realiza. Hoje é com muita satisfação que vemos este local cheio”, afirmou.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, também falou sobre o espaço recentemente ampliado. “Eu quero parabenizar a Rosangela pela condução da sua Secretaria, também a toda equipe do CCI e aos voluntários que não mede esforços para organizar estes eventos maravilhosos. Nós procuramos fazer o melhor por nossa cidade e ampliação do CCI estava em nossos planos por ser um espaço tão importante e referência na promoção do bem-estar das pessoas idosas”, destacou a prefeita.

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho; as vereadoras professora Cineia e Cecília Padova; o vereador Zé Francisco; a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gizeli Filius; também o Mister Pinhais 2017, Edson Pereira Alves e o segundo colocado no concurso, Lauro Raclistiski. A professora e coreógrafa Ana Paula de Andrade conduziu uma apresentação de quadrilha julina, e o Grupo Fênix também esteve presente na festa.

CCI

Inaugurado em março de 2010, o Centro de Convivência do Idoso foi desenvolvido para atender às necessidades das pessoas na melhor idade do município. O espaço oferece diversas atividades ao longo da semana, como as oficinas de teatro, coral, pintura em tela e violão, além de passeios e atividades como a dança de salão, ginástica, entre outras. Atualmente, cerca de 500 pessoas participam das atividades promovidas no local. Para participar das atividades promovidas pelo CCI é preciso ter, no mínimo, 60 anos completos, ser morador de Pinhais e se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais.

Serviço

O CCI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Guilherme Weiss, 450, no bairro Estância Pinhais. Mais informações no telefone (41) 3912-5675.

pinhais03

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)