Escrito em por

governo02

 

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, abriu na terça-feira (05), a 13ª edição do Natal Encantado do Paraná. A festa foi no Castelo do Batel, em Curitiba, com participação de 2.500 crianças da capital e Região Metropolitana.

Elas receberam brinquedos ofertados por empresas parceiras e entidades sociais, se divertiram com Papai Noel, com palhaços, super-heróis e princesas, shows de mágica, patinação e brincadeiras. Também teve cachorro quente, sorvete, pipoca, suco.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social lembrou que o evento no Castelo do Batel teve a contribuição de mais de 40 parceiros e enfatizou a importância da participação e da solidariedade das empresas e cidadãos. “A cada ano conseguimos mais parceiros que se sensibilizam com esta ação”, disse.

O Natal Encantado, afirmou Fernanda, se consolidou como uma das principais comemorações da capital por proporcionar uma experiência singular a crianças e adolescentes de baixa renda. “Com a união de forças, nós a trazemos a este espaço, conhecido por receber grandes eventos, para que tenham a sua própria festa de Natal”, disse.

Vitória Parolin, de 10 anos, participou da festa e ficou surpresa com todas as atrações. “O lugar é lindo, foi muito divertido e ainda ganhei presente. Gostei muito de ter vindo”, disse.

O evento se soma às demais ações do Governo do Estado de proteção e atenção às crianças e adolescentes. “Fico muito feliz por atendermos crianças não só nesta época de solidariedade e confraternização, mas durante todo o ano, com muitos programas e projetos”, afirmou Fernanda.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)