Escrito em por

qb02

 

O mês de outubro é um mês especial. Além do dia das crianças, também é considerado o mês dos animais, pois São Francisco de Assis, padroeiro da natureza e dos bichos, nasceu no dia 04 de outubro.

Quatro Barras comemorou a ocasião em grande estilo. O evento “Outubro Animal” foi realizado no domingo, dia 27, e contou com Feira de Adoção de Animais, atividades lúdicas sobre Guarda Responsável e Bem-Estar Animal para as crianças, além da participação da equipe do projeto “Meu bicho é legal”, da UFPR, trazendo atividades com realidade virtual simulando tráfico de animais silvestres.

Durante o evento, cinco animais foram adotados, ganhando um novo lar e uma nova família. Crianças e adultos foram sensibilizados e muito amor e respeito aos nossos animais foi propagado.

Muitos patrocinadores aderiram ao projeto, que contou, ainda, com a participação voluntária dos estudantes de medicina veterinária da UniBrasil, da equipe do projeto de extensão Meu Bicho é Legal, da UFPR e do IBAMA.

Protetoras independentes locais também tiveram a oportunidade de expor seus animais resgatados para exposição.
Para Pâmela Oliveira, organizadora do evento, o resultado foi bastante salutar. “Além da oportunidade da adoção, promovemos a sensibilização da comunidade com relação à guarda responsável e ao bem estar animal”.

A Prefeitura Municipal planeja, em breve, realizar mais uma feira de adoção.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)