Escrito em por

piraquara02

 

No último sábado (24) foi realizada mais uma Feira de Educação Ambiental de Piraquara. O evento, que reuniu diversos serviços no Parque das Águas Jacob Simião, foi alusivo ao Dia Internacional da Floresta (21 de março) e ao Dia Mundial da Água (22 de março).

Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceira com outras secretarias, a feira contou com coleta de óleo de cozinha usado e lixo eletrônico, feira de adoção de animais e conscientização com a Guarda Responsável. Foram doadas mais de 140 mudas de árvores para a população, arbustivas, arbóreas e ornamentais.

Também foram realizados jogos interativos e orientações sobre ocupações de áreas de preservação. O Detran Piraquara também esteve presente no evento para divulgar os serviços oferecidos pelo posto de atendimento, assim como o Departamento de Turismo, que informou os munícipes a respeito das atividades promovidas.

Durante a semana, ainda foram realizadas atividades com o intuito de envolver e sensibilizar a população sobre a importância da conservação da água e das florestas que compõem várias regiões de Piraquara. A Escola Municipal Henrich de Souza e a Escola Social Coração de Jesus receberam orientações e ações de conscientização ambiental e o Conjunto Habitacional Madre Teresa de Calcutá recebeu o plantio de árvores nativas e espécies rasteiras e arbustivas em uma área recentemente limpa pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)