Escrito em por

IMG_8593

 

Pleito que aconteceu no dia 5 definiu o Diretório Municipal que vai comandar o partido pelos próximos dois anos

Na última segunda-feira (05), o PSD – Partido Social Democrático de Pinhais elegeu a nova Executiva. O evento aconteceu no Jardim Weissópolis e contou com a presença do Deputado Estadual Guto Silva (PSD), o ex-prefeito de Pinhais Luizão Goulart (PRB), o Secretário Genésio Siqueira, os vereadores de Pinhais Dirceu da Aposentaria (PSD), Polaco do Pérola e Binga, ambos do PPS, Airton (PSC), Vinícius (PTC), Renan Ceschin (Podemos), além do vereador de Piraquara Nanico (PSB).

Na cerimônia de abertura, o então presidente do PSD de Pinhais, Ivaldo de Sá Barreto, destacou o trabalho realizado. “Nestes quatro anos tivemos o desafio de reestruturar o PSD em Pinhais. Trabalho árduo que deu bons frutos, como a eleição do Vereador Dirceu. Nosso sentimento é de dever cumprido, com a certeza da continuidade”, destacou Ivaldo.

Eleição do novo Diretório

Quem assumiu a presidência do partido para os próximos dois anos foi o ex-vereador Mario Marques Guimarães Neto, o Marinho. Dirceu da Aposentadoria é o novo Vice-Presidente; Clair Cassol o Segundo Vice; Ivaldo de Sá Barreto o Primeiro Secretário; Dr. Márcio da Cotrauma é o Segundo Secretário; Nelson Sacamura é o Primeiro Tesoureiro; Cesinha da Farmácia é o Segundo Tesoureiro; Dra. Rita, professor Fábio e professora Mônica são Vogal. Já Rafael Noguti, Carla Meneghini e David Esquitini são do Conselho Fiscal.

Elogios à Executiva anterior

No discurso de posse, Marinho se disse honrado em assumir a presidência do partido. “O Ivaldo fez um excelente trabalho, por isso é uma honra e enorme responsabilidade receber o partido, hoje, das suas mãos. Ressalto ainda a dedicação do Dr. Márcio da Cotrauma e do vereador Dirceu da Aposentadoria. Marinho agradeceu a presença e o apoio de todos.

Planos para o PSD

Bastante entusiasmado, o Deputado Estadual Guto Silva destacou o crescimento do PSD no Paraná, ressaltando que o partido tem o segundo maior número de prefeitos e de vereadores do estado. “Temos quatro deputados federais e oito estaduais. Agora, nosso foco principal é organizar a campanha do Ratinho Júnior para o Governo do Estado”, frisou.

O deputado ressaltou que Marinho tem uma história antiga de luta ao lado de Ratinho Junior e terá um trabalho estratégico na campanha e também na futura administração, caso a sigla conquiste o Governo. “Se o Ratinho Jr., que lidera as pesquisas em todo estado, for eleito, o Marinho será uma ponte entre o Governador e Pinhais”, explicou Guto Silva.

Para o vereador Polaco do Pérola, o fortalecimento do PSD deve trazer muitos frutos para a cidade de Pinhais, principalmente se ganharem a eleição. “Com o Ratinho governador e o Marinho ao seu lado, muitas coisas boas devem vir para Pinhais”, afirmou.

Projeto feito a muitas mãos

Presente à cerimônia, o ex-Prefeito Luizão Goulart falou sobre a responsabilidade que os partidos políticos têm em transformar uma cidade e parabenizou toda diretoria do PSD. Para mim, é uma grande satisfação estar aqui, na posse da nova Executiva. Sei da grande responsabilidade que é organizar e manter um partido. Nos últimos anos, Pinhais se desenvolveu e ocupou um lugar de destaque, mas isso não é obra de uma única pessoa ou uma única sigla, é um projeto feito e realizado a muitas mãos. E, várias delas estão aqui hoje”, ressaltou.

IMG_8531

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)