Escrito em por

Com o objetivo de difundir a Diversidade Cultural, a Escola José Brunetti Gugelmim, realizou no dia 22 de novembro, durante todo o sábado, várias atividades culturais. 

IMG_1575Dentre elas, apresentações da Banda Municipal de Pinhais, Fanfarra da Escola, Grupo Gira Mundo, Orquestra de Violão e Flauta Doce, Coral, Exibição de Capoeira. Enfim, muitas atrações para os alunos, pais e comunidade em geral.

Belas e emocionantes apresentações
Foi um dia de integração das famílias com a escola, onde todos assistiram emocionados, felizes e orgulhosos as apresentações de seus filhos e de outros alunos. A ideia do evento foi mostrar que todo mundo tem algum talento para dividir com os outros. As crianças que se apresentaram no evento participam dos projetos da Escola José Brunetti Gugelmim no contraturno. No caso do futsal, por exemplo, já tem muito mais procura do que a capacidade de atendimento, ficando a vaga vinculada às notas do aluno. O estudante que tiver boas notas tem direito a se inscrever e participar das aulas de futsal.

Grupo Gira Mundo
Uma linda dança foi apresentada pelas crianças do projeto da escola em parceria com Secretaria de Educação, o Grupo Gira Mundo. Os alunos representaram de forma brilhante a cultura do norte do Brasil, ou seja, a dança do Boi Garantido do Amazonas.

Orquestra de Violão
A Orquestra de Violão está sendo um Projeto Piloto na escola, onde as crianças aprendem em grande escala, diferentemente do tradicional, de pai pra filho. A ideia é formar pessoas que gostem de tocar e ouvir boa musica, revela o professor e maestro.

Flauta Doce
Outro projeto da escola, que também fez uma bela apresentação, foi o dos alunos da Flauta Doce. Os pequenos mostraram suavidade e ritmo que encantaram a todos os presentes.

Fanfarra da Escola
E para abrilhantar ainda mais a tarde, se apresentou com muito entusiasmo e beleza a Fanfarra da Escola, outro projeto desenvolvido em contraturno. Um dos mais disputados cursos da escola.

Coral na Escola
As pequenas vozes do projeto Coral na Escola encantaram a todos ao ritmo dos temas de filmes e músicas de Natal.

Meio Ambiente
Um projeto muito interessante e diferente é o Meio Ambiente e Ajardinamento na Escola, formado por pais de alunos que são responsáveis por manter e embelezar as dependências da escola, bem como a bonita e apetitosa horta.

Confraternização com prêmios e arte
Entre as apresentações, uma pausa para a confraternização entre pais, professores e alunos, onde todos puderam saborear bolos, pastéis, pizzas, entre outras delícias. Na oportunidade, houve ainda diversos sorteios no Show de Prêmios, e a comunidade escolar ficou conhecendo as belíssimas obras de arte das mães que participam do projeta Artesanato na Escola. Uma vez por semana estas mães se encontram na escola para absorver e dividir experiências para desenvolver novas peças.

Missão cumprida
Ao final do dia, todos tiveram a certeza que a escola está em boas mãos, com professores engajados, uma direção inovadora e pais atuantes. Diversão, cultura e muita arte foi o que se pode presenciar no evento da Diversidade Cultural, na escola José Brunetti Gugelmim, no Pineville, em Pinhais.

Novas atividades
Segundo a Diretora Neiva Oliveira, a apresentação dos meninos da capoeira tem como objetivo a implantação, no próximo ano, desta e de outras atividades, para que cada vez mais os alunos reconheçam a escola como um lar. E que os pais se integrem, colhendo os frutos de uma educação de qualidade, e assim possam preparar bons cidadãos para o futuro do pais.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)