Escrito em por

pinhais04Desde 1998, o dia 3 de dezembro marca a luta pela inclusão da pessoa com deficiência, por meio do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (PcDs). Em Pinhais, esta data intitula-se Dia de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O tema deste ano é “Desenvolvimento Sustentável: a promessa da tecnologia”. E em alusão à data, a Comissão Intersecretarial em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município promoveu um evento na quarta-feira (03/12).
Com uma programação especial, o encontro, realizado no Cenforpe, contou com a participação de servidores da Prefeitura de Pinhais, autoridades e convidados. O objetivo da ação e das demais realizadas nesta data é a promoção de uma maior compreensão dos assuntos voltados à deficiência, bem como a mobilização da defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.
Durante o evento, alunos da Escola Municipal de Educação Especial Elis de Fátima fizeram uma bela e emocionante apresentação com coreografia da música “O Mágico de Oz”. Depoimentos de pessoas com deficiência sobre suas histórias de vida também trouxeram alegria e lágrimas para o momento.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)