Escrito em por

pinhais05

 

Que tal fazer a diferença na sociedade, começando por pequenas atitudes? Contribuir com o meio ambiente, ajudar os necessitados e porque não ainda apresentar suas iniciativas no ambiente escolar. É isso que as amigas Jenifer, Fabiola, Elisangela e Emilly estão fazendo.

No final, além de ajudar muita gente, elas ainda poderão ganhar uma bela nota no encerramento do módulo do curso de auxiliar administrativo do Centro Profissionalizante Weiss Scarpa.

As estudantes estão realizando um trabalho voltado ao meio ambiente e escolheram a separação adequada do lixo como tema principal. “Estamos juntando latinhas de alumínio e corremos atrás em cada canto da cidade para poder retirar os lacres e também separar as latas. Cada um vai para o seu destino”, destacou Fabiola.

Os lacres arrecadados serão destinados para a compra de cadeira de rodas que atenderá pacientes de um Hospital da região. Já as latinhas, serão doadas para catadores que atuam na cidade e que têm essa atividade como principal fonte de renda. Segundo Jenifer, um dos principais objetivos da ação é trabalhar a solidariedade com responsabilidade social. “Além de ser importante para o nosso aprendizado, essa ação nos oferece a oportunidade de fazer algo bom para alguém”, destacou.

Quem quiser contribuir, pode entrar em contato por meio do telefone/ whatsapp: (41) 9 9529-9745.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)