Escrito em por

campina02

 

Campina Grande do Sul recebeu na noite do dia 24/04, quarta-feira, o espetáculo de dança contemporânea “A Lenda das Cataratas”. A apresentação ocorreu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi no Jardim Paulista e recebeu cerca de 250 pessoas.

O espetáculo tem como inspiração a lenda indígena que conta a formação das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza e visitada por mais de um milhão de turistas todos os anos.

A lenda fala acima de tudo sobre o amor, sua inocência, pureza e emoção protagonizada pelos personagens Tarobá e MBoi que disputam o amor de Naipi e é retratada nesta obra coreográfica, uma dramaturgia corporal de dança contemporânea e moderna, buscando traduzir por meio da dança a ideia que inspirou a criação da lenda das cataratas.

O espetáculo, muito aplaudido pelo público campinense, foi apresentado pela Companhia Curitiba Cia de Dança, que foi criada em 2013 por Nicole Vanoni, diretora geral e artística de “A Lenda das Cataratas”. A concepção coreográfica foi realizada por Rafael Zago.

“A Lenda das Cataratas” chegou ao município através do Profice da Secretaria de Estado da Cultura. O ingresso foi um agasalho ou cobertor em bom estado que será revertido para Campanha do Agasalho, que em breve será promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)