Escrito em por

pinhais03

 

Os alunos arrecadaram donativos para Lar de Idoso e ingredientes para fazerem os bolos, um deles especial para as crianças com alguma restrição alimentar

Na última semana, a Escola Municipal Cândido Portinari, no Jardim Cláudia, comemorou oito anos de atividades com uma super festa que contou com as presenças da vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, da secretária Municipal de Educação, Andrea Franceschini, da vereadora Professora Cinéia e educadores.

Para comemorar a data, a direção da escola realizou uma série de ações que começaram com a doação de donativos presenteados para os moradores do Lar de Idoso Adelaide Weiss Scarpa. No ano passado os alunos da Escola realizaram outra ação social para este Lar, quando, durante a Semana do Idoso arrecadaram caixas de leite, no dia da entrega ouviram as histórias de vida dos seus moradores, posteriormente escreverem e a encenaram.

Neste ano, além da doação de donativos para o Lar, os pais arrecadaram os ingredientes para o bolo e, demonstrando respeito com as diferenças, foram feitos dois bolos para a festa, um deles destinado às crianças que possuem intolerância ao glúten e a lactose. Este cuidado com a alimentação das crianças com alguma restrição é uma constante em Pinhais, onde a Prefeitura fornece alimentos adequados e específicos para as crianças que precisam de cuidado especial.

Ainda dentro das ações festivas pelo aniversário da Escola foi realizado o projeto “Quem somos na Cândido?”. Nele as crianças trabalharam, em sala de aula, três temáticas: Identidade, Adaptação e Diversidade dentro e fora da Escola. Os trabalhos realizados pelos 172 alunos foram expostos no dia da festa de aniversário, e esta começou com o plantio de árvores em frente da Escola, “mais um presente da nossa Secretaria de Meio Ambiente. Agradeço também a esta Secretaria que realizou diversos serviços para melhorar o paisagismo e deixar a nossa Escola ainda mais bonita”, destacou a diretora Janete do Rocio de Lima Marinho.

Após o plantio, as crianças, autoridades e servidores cantaram o Parabéns para a Escola, aconteceram apresentações e contação de histórias e a festa finalizou com a distribuição do bolo de aniversário.

pinhais04 pinhais05

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)