Escrito em por

pinhais12

 

Cerca de 260 bailarinos participaram do espetáculo “O Extraordinário Mundo Novo”

Uma aventura de encantamento e magia contada através dos olhos de Digory e Polly, duas crianças que vivem em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Inspirado livremente na obra “O Sobrinho do Mago”, de CS Lewis, uma história escrita em 1955, a Escola de Dança de Pinhais apresentou, na quinta-feira (21), o espetáculo “O Extraordinário Mundo Novo”, no palco do Teatro Positivo.

A diretora e roteirista do espetáculo, Luciana Senise Martins, explica que pela primeira vez fez um trabalho baseado em um livro. “Uma história linda, que começa com uma crítica a Segunda Guerra e depois entra em um mundo de fantasias, com muitos seres especiais. Primeira vez que faço uma história adaptada e estou muito feliz com o resultado”, contou.

Para a prefeita Marli Paulino, o dia era de realização de sonhos. “Este é um dia muito importante na vida desses alunos. Inauguramos a Escola de Dança que deu mais estrutura e oportunizou a realização de sonhos como esse de hoje. Temos que agradecer a todos que se empenham durante o ano para que esse espetáculo possa acontecer nessa grandeza”, salientou.

E foram 258 bailarinos e mais uma grande equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) envolvidos na preparação e na execução do espetáculo. E nos bastidores muita concentração, apreensão, nervosismo e claro, animação. A pequena Evelin Albuquerque Dibas 9, já não era estreante, mas mesmo assim deixava transparecer a ansiedade de estar no palco mais uma vez. “É a segunda vez que participo. Estou um pouco nervosa, mas quero que meus pais e todas as pessoas que estão assistindo fiquem felizes”, contou.

O novato João Vitor Bueno Maciel, 15, está no Balé há cerca de um ano. Pela primeira vez no palco do Teatro Positivo, ele interpretou um dos personagens principais do espetáculo. “Pra mim foi um desafio, foram muitas horas de preparação para entender o personagem. Estou incrivelmente ansioso, porque entrar logo com um personagem é uma experiência incrível”, contou.

Estiveram presentes a prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; o presidente da Câmara, vereador Marcinho; os vereadores Leandro e Polaco do Pérola; e o coordenador da Semel Bruno Sítima.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)