Escrito em por

pinhais02

 

Foi realizado no dia 13, segunda-feira, na sede da Associação dos Moradores da Vila Nova União, um encontro para tratar da implantação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) no bairro.

A reunião teve a presença da Defesa Civil representada pelo diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimônio, Otavio Reinaldo Cancio do Amaral; o gerente David Esquitini, o agente de Defesa Civil, Newton Ledra, o presidente da Associação dos Moradores da Vila Nova União, Amarildo Amaral; e demais membros da diretoria da entidade.

O Nupdec tem o objetivo de capacitar um grupo da comunidade para enfrentar possíveis situações de emergências, antes mesmo da chegada dos agentes. Em Pinhais, a meta é prevenir e minimizar os riscos de desastres, trazendo para população uma maior percepção sobre como proceder em cada caso.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Vila Nova União, Amarildo Amaral, a implantação deste projeto é positiva. “Além de ser uma medida pioneira no município, é um projeto que nos traz uma proximidade maior junto a Defesa Civil e com os moradores da nossa comunidade”, ressaltou Amarildo.

O presidente destacou que o encontro foi de grande valia, um verdadeiro treinamento, que na prática trouxe conhecimentos que vão ajudar os moradores a tomar iniciativas em qualquer situação, pois caso ocorram, estarão preparados e saberão como agir.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)