Escrito em por

pinhais05

 

Prazo para adesão ao programa termina em alguns dias

O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Pinhais, o REFIP, termina no próximo dia 13 de setembro (sexta-feira).

Faltando poucos dias para o encerramento do programa, empresas e munícipes de Pinhais estão aproveitando as boas condições para acertar seus impostos atrasados. Quem tem interesse em fazer a adesão ao REFIP deve comparecer a sede da Secretaria de Finanças para tratar do assunto munido de documento que comprove seu vínculo com o débito.

Segundo o diretor de Rendas Imobiliárias, da Secretaria de Finanças, Antônio Cesar da Silva, a orientação é que o interessado não deixe para fazer a adesão na última hora. “A recomendação é não deixar para vir no último dia, porque a pessoa pode precisar de algum documento, que ficou em casa, esqueceu de trazer, e eventualmente, perder o prazo que encerra no dia 13. A gente orienta que venha com antecedência, porque na reta final há uma procura grande e um volume maior de pessoas para serem atendidas”, explica o diretor.

O Programa de Recuperação Fiscal do Município de Pinhais oferece descontos nos valores de juros e multa de mora podendo ser de 100% para pagamento à vista ou de até 90% para parcelamento, dependendo do número de parcelas. É possível fazer o parcelamento de 3 a 36 vezes. Para pessoas físicas, o valor mínimo da parcela será de R$ 60,00, e para pessoas físicas, de R$ 120,00. Como o programa termina neste mês, o contribuinte que faz a adesão tem até o dia 30 de setembro para pagar a primeira parcela.

Para facilitar a adesão, no site da prefeitura de Pinhais, foi disponibilizado um simulador onde é possível calcular o valor das parcelas. Além disso, há também uma tabela com a relação de parcelamentos possíveis, descontos ofertados e a opção de emitir o carnê para pagamento à vista com 100% de desconto em juros e multas.

Serviço

A Secretaria de Finanças fica na Avenida Camilo Di Lellis, nº453, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)