Escrito em por

cida

 

A vice-governadora Cida Borghetti se reuniu, na quarta-feira (20), com o vice-presidente Michel Temer e deputados federais paranaenses. Foi o primeiro encontro como coordenadora do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, com Michel Temer, que é responsável pela articulação política do Governo Federal no Congresso.

A revisão do processo de estadualização de rodovias federais (MP 82), que pode transferir cerca de mil quilômetros de vias da União para o Estado, foi uma das demandas do Estado apresentada por Cida Borghetti ao vice-presidente. A transferência teria de R$ 200 milhões ao ano para o Paraná.

“Foi um ótimo encontro para estreitarmos relações com o Governo Federal”, disse Cida. “O apoio da nossa bancada será fundamental no caso da MP 82 e também na busca por mais obras e investimentos para o Estado”, afirmou ela. A vice-governadora estava acompanhada dos deputados federais Alex Canziani, Dilceu Sperafico, Assis do Couto, Sandro Alex, Alfredo Kaefer, Luciano Ducci, Osmar Bertoldi e Ricardo Barros.

Cida reforçou que entre as principais demandas do Paraná estão mais recursos e parcerias na Educação e Saúde; a ampliação da construção de casas populares; investimentos nas rodovias e aeroportos; revisão da poligonal do Porto de Paranaguá e a construção do Trem Pé-Vermelho (trem de passageiros ligando as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá) e da ferrovia Norte-Sul.

Fachin

Na terça-feira (20), a vice-governadora acompanhou a sessão em que o Senado aprovou o professor e jurista Luiz Edson Fachin como ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Foi um dia histórico para o Paraná. O professor Fachin tem uma brilhante carreira construída no meio jurídico do Paraná e do Brasil. Não tenho dúvida de que vai exercer a função com a competência demonstrada por onde passou”, afirmou a vice-governadora.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)