Escrito em por

curitiba02

 

“Vocês são pessoas especiais, incríveis, selecionados pelos anjos”. Foi assim que a paciente Larissa Nadine Roch, de 31 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal do Idoso, descreveu os profissionais do setor na quarta-feira (20/5), Dia do Técnico de Enfermagem. A carta emocionou a equipe.

“Um dom que vem da alma e do coração”, escreveu a paciente, internada desde segunda-feira (18/5) para tratar de um problema de saúde não revelado.

A enfermeira e coordenadora da UTI, Rosane Krauss, reagiu com uma comparação: “Em tempos de pandemia, em que estamos focados e nos dedicando ao máximo, receber uma devolutiva dessas foi como um abraço apertado.”

Rosane explica que a preocupação com a qualidade do atendimento é uma constante, sem deixar de lado o cuidado e o bem-estar dos profissionais. “Ver o impacto positivo que demonstrações como esta causam na equipe traz muita gratidão”, avalia a coordenadora da UTI.

Valorização

Para a técnica de enfermagem Cleusa Gross, a carta “nos fortalece como seres humanos e profissionais e seguimos com dedicação, responsabilidade e ética nosso trabalho”. Já a enfermeira Dayane Peyerl se sentiu “muito emocionada e valorizada” pelas palavras da paciente.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)