Escrito em por

foto marli interna

 

No último dia 28 foi comemorado o Dia do Servidor Público. Em alusão à data, a Prefeitura de Pinhais tem realizado diversas atividades, como cursos de capacitação e a confraternização entre os servidores municipais. Na última sexta-feira (27), por exemplo, o Centro de Formação dos Profissionais da Educação – Cenforpe reuniu centenas de servidores. Na oportunidade, Marli Paulino destacou os grandes avanços que a cidade vem obtendo nas mais diversas áreas.

Segundo a Prefeita de Pinhais, o trabalho do servidor público tem sido determinante para que o Município ocupe, atualmente, uma posição de destaque em diversos indicadores. “A cada resultado que projeta nossa cidade a um patamar de destaque, sabemos que por trás tem uma equipe preparada e determinada, trabalhando incansavelmente para alcançar objetivos claros que trazem ótimos resultados à nossa população”, ressaltou a Prefeita Marli.

Gestão muito efetiva

Pinhais está entre os poucos municípios caracterizados como de gestão “muito efetiva”, segundo o Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), lançado no mês de outubro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), durante o III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O indicador avalia sete áreas: Educação, Saúde, Tecnologia da Informação, Planejamento, Meio Ambiente, Gestão Fiscal e Cidades Protegidas (estrutura de Defesa Civil e Plano de Mobilidade Urbana). Com nota 7,6 Pinhais está entre os quatro municípios com a melhor pontuação do Estado.

Saúde é conceito A

De acordo com os critérios de avaliação empregados, o destaque é para a área da Saúde, conceituada com a sigla A (Alta Efetividade). Ou seja, mais de 80% de efetividade. Importante lembrar também que, em 2016, Pinhais foi o único município do Paraná a ter todas as suas Unidades de Saúde indicadas para receber “Selo Bronze” – certificação dada pela Secretaria de Estado da Saúde e que visa contemplar gestões eficientes na área.

Segurança = Educação + cultura + esporte

Enfrentar a criminalidade não é só agir na repressão. Além do trabalho da Guarda Municipal de Pinhais, referência para muitas cidades, ações preventivas fazem a diferença. Com escolas em tempo integral e profissionais capacitados frequentemente, Pinhais consegue manter a qualidade no ensino e oferecer estrutura adequada. Assim como a ampliação de atividades culturais. Hoje, o Festival de Teatro Amador e Estudantil de Pinhais é considerado o maior nesta categoria em toda a Região Metropolitana de Curitiba. Sem falar dos grandes prêmios que os os jovens atletas tem trazido para o município. O mais recente foi referente aos Jogos Abertos, onde o time de voleibol pinhaiense tornou-se campeão paranaense da principal divisão.

Mais referências

Os resultados obtidos pela Prefeitura de Pinhais têm atraído técnicos de várias regiões do País que buscam experiências bem sucedidas. Na área administrativa com o sistema de compras, as experiências em tecnologia, a gestão de pessoal, o controle de frotas e patrimonial; no que diz respeito ao setor de planejamento com projetos de mobilidade e regularização fundiária; no meio ambiente com programas de controle animal e educação ambiental; na assistência social ao se destacar em diretrizes nacionais do SUAS; na execução das obras com implementação de soluções eficazes; no desenvolvimento econômico com programas de capacitação, geração de emprego e fomento ao turismo, além do destaque sempre evidenciado por órgãos fiscalizadores no controle interno e na gestão fiscal. “Chega a ser uma tarefa quase impossível enumerar tantas conquistas para nosso município. Por isso nos orgulhamos muito com o trabalho que vem sendo realizado pelas capacitadas equipes que temos na administração da cidade”, concluiu Marli Paulino.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)