sexta-feira, 19 de abril de 2024
Educação de Quatro Barras é premiada em quatro concursos

Educação de Quatro Barras é premiada em quatro concursos

Educação

Ler e Pensar,  Programa Agrinho Ação Destaque SEFE

e Projeto Arteris entram para o currículo deste ano

 

O ano de 2014 foi de conquistas para a área educacional de Quatro Barras. Além de atingir um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Região Metropolitana, antecipando as metas que estavam previstas para 2017, a Secretaria de Educação, professores e alunos da rede municipal acumularam prêmios.

No Concurso Ler e Pensar, da Gazeta do Povo, que premia boas práticas pedagógicas de incentivo à leitura e à cidadania, a Escola Municipal Rui Valdir Pereira Kern, no Itapira, foi vencedora na categoria Mobilização com o projeto “Lugar de ler jornal é na sala de aula”; e a aluna Nathália Obsuth Mazur, do 5º ano da Escola Presidente Tancredo Neves, na Campininha, foi premiada na categoria Cartunista Mirim. A premiação foi realizada em outubro e rendeu notebook, certificado e troféu para a escola, como também uma câmera digital, uma bicicleta, certificado e troféu para a aluna Nathália.

No Programa Agrinho, do Sistema FAEP – um dos mais expressivos na área educacional -, que premia projetos inovadores sobre temas como educação ambiental, saúde e cidadania, quem se destacou foi o aluno Marcelo Marafigo, da Escola Municipal Rui Valdir Pereira Kern. Aluno da professora Gleice de Lara Esperanceta, Marcelo venceu a categoria “Desenho – Educação Especial”, na fase regional do concurso. Como prêmio, o aluno e a professora receberam um tablet cada um.

Outra conquista em 2014 foi o Prêmio Ação Destaque, que busca identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e desenvolvidas por professores, educadores, diretores e coordenadores pedagógicos das diversas regiões brasileiras que utilizam o material SEFE – Sistema Educacional Família Escola.

Quatro Barras teve cinco professores finalistas e premiados em diferentes categorias: Adriana Aparecida Baldon  Grassmann (3º lugar) e Lidia Rebello (3º lugar) da Escola Rui Valdir; Leondina Eva Kaffer (1º lugar) do CMEI Tia Carmelita; Lilian Cristina de Oliveira (2º lugar) do CMEI Tia Leonor e Taiza Collere Tanajura Klemba (1º lugar) da Escola Municipal João Curupaná da Silva.

As vencedoras do 1º lugar receberam o prêmio de R$1 mil e as vencedoras dos 2º e 3º lugar receberam o prêmio de R$ 500, além de troféus para as três colocações, durante o evento de premiação realizado no Hotel Mabu Capivari, em Campina Grande do Sul.

O Sistema SEFE foi um dos grandes investimentos educacionais aplicados em Quatro Barras em 2014. Além de material pedagógico, o sistema vem oferecendo capacitação para os educadores, portal de aprendizagem, instrumentos interativos para a Educação Infantil, além de avaliações periódicas de aprendizagem.

Os alunos de Quatro Barras também se destacaram no Projeto Escola – uma parceria entre o município e a Concessionária de Pedágios Arteris, da Autopista Regis Bittencourt -, que promove encontros para formação continuada dos professores e anualmente realiza o Concurso de Cartões de Natal, mobilizando municípios lindeiros, no total 12 em São Paulo e três no Paraná. Em 2014, a aluna Stefany Aparecida do Prado Zambonin, da Escola Izair Lago, foi a vencedora da categoria Educação Infantil.

“Este foi um ano de muitas conquistas para a Educação. Um crescimento que é fruto de investimentos e de muito trabalho de todos os envolvidos no processo educativo”, disse a secretária de Educação, Maria Rodrigues.

Para o prefeito Loreno Tolardo, os resultados são motivo de comemoração. “Toda conquista relacionada à Educação é mais do que uma conquista. Só temos a parabenizar a dedicação, o profissionalismo e o empenho destes profissionais, que atuam em uma das mais nobres missões que é educar”, destacou o prefeito.

Agrinho (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Legendas: Divulgação

Educação: Além do IDEB expressivo, premiações na área educacional estão em quatro concursos

Agrinho: O aluno Marcelo Marafigo e a professora Gleice de Lara Esperanceta: premiação no Agrinho, pela categoria “Desenho – Educação Especial”

 

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress