Escrito em por

Foto: Douglas Gomes – Liderança do PRB

luizao

Para o parlamentar, a Campanha da Fraternidade 2019 tem a missão de aproximar a comunidade de importantes debates que determinam o futuro do país

Com a participação do Deputado Federal Luizão Goulart (PRB/PR), a Câmara dos Deputados promoveu no dia 12, terça-feira, uma Sessão Solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2019 – “Fraternidade e Políticas Públicas”. O evento que contou com a presença de vários segmentos católicos, bem como de representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, teve o objetivo de discutir com a sociedade soluções em políticas públicas para fortalecer a família, a cidadania e o bem comum.

Representando o PRB, Luizão lembrou que este é um tempo favorável para refletir sobre a importância e a maneira pela qual as politicas públicas atingem a vida cotidiana da população. “Sempre digo que a participação da população não se encerra com o voto. Pelo contrário, ali se inicia o compromisso de acompanhar os eleitos para que garantam à população seus direitos elementares, façam bom uso do dinheiro público e, em tudo, zelem pelo bem comum, que pressupõe sempre justiça, transparência e equidade”, ressaltou.

Goulart também ponderou que todo cristão deve utilizar-se de duas referencias para fazer justiça às políticas públicas: a Constituição Federal e a Bíblia Sagrada. “Como cidadãos temos a Constituição, e como cristãos temos a bíblia, por isso devemos julgar as ações dos Governos e entes públicos de acordo com essas ferramentas, que ao longo dos anos nos norteiam, principalmente, nos dias de hoje que tem se verificado, no Brasil, uma complexa realidade na convivência entre os três poderes e o povo. No entanto, estamos inaugurando um novo período em nosso país com o atual Executivo, eleito em outubro passado juntamente com esse Congresso do qual faço parte”.

Palestras no Estado

O deputado paranaense Luizão tem realizado diversas palestras para levar informações à população a respeito das políticas públicas desenvolvidas por ele, e pelos governos Estadual e Federal. A última foi ministrada no Provincialado da Santíssima Trindade das Irmãs da Divina Providência, em Curitiba, onde se reuniu com lideranças religiosas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)