Escrito em por

dyogo

 

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, reforçou, na sexta-feira (5), que os indicadores econômicos mostram que há uma recuperação da atividade econômica no primeiro trimestre deste ano. Em entrevista a jornalistas, o ministro atribuiu a melhora dos dados da economia às reformas postas em prática pelo Governo Federal.

“Tenho visto o mercado apontando um crescimento entre 0,7% e 0,8%, o que me parece que são projeções boas. Estamos em um momento em que os dados têm mostrado que há o início da recuperação da economia brasileira no primeiro trimestre”, apontou Oliveira.

Principal medida para estabilizar as contas públicas, o texto-base da reforma da Previdência Social foi aprovada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados, que agora será analisada pelo plenário da Casa. A proposta prevê uma adoção de uma idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres acessarem ao benefício.

Para o ministro, as alterações nas regras previdenciárias são importantes para mostrar que o País possui estabilidade fiscal e que está no caminho certo para voltar a apresentar crescimento econômico.

A aprovação da reforma, ressaltou Oliveira, mostrará que o Brasil está no “caminho certo” para restabelecer o potencial de crescimento econômico.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)