Escrito em por

qb02

 

Agricultores de Quatro Barras participaram, desde o dia 19, do Curso de Motosserra promovido pela Prefeitura em parceria com o Senar. A capacitação é mais uma ação voltada à qualificação do homem do campo, que visa diversificar a renda nas propriedades rurais.

Foram 40 horas de capacitação, entre etapas teóricas e práticas. Segundo o instrutor do Senar, Emerson Massoquito Batista, ao longo da semana os participantes receberam instruções sobre o uso da motosserra, equipamentos de segurança, desgalhamento e corte, e manutenção.

Além de produtores rurais, servidores da Prefeitura também estão participando do curso para dar apoio às ações da Defesa Civil, em situações de emergência.

O Prefeito Angelo Andretta (Lara) acompanhou o primeiro dia de qualificação, destacando a importância de fortalecer a agricultura familiar e a geração de renda nas propriedades. O curso de motosserra é o terceiro ministrado só neste ano.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ezequiel Mocelin, outras qualificações já estão previstas. Em março está agendado o Curso de Panificação e em abril o Curso de Apicultura. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8879.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)