quinta-feira, 28 de março de 2024
Criado comitê para discutir ações de segurança no transporte coletivo

Criado comitê para discutir ações de segurança no transporte coletivo

governo02

 

Um Comitê Permanente de Segurança do Transporte Coletivo Metropolitano vai acompanhar e discutir ações de segurança no transporte coletivo nos municípios do entorno da capital. A decisão foi tomada em reunião realizada na segunda-feira (24/07) na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

O comitê terá a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), Secretaria Municipal de Defesa Social de Curitiba e Associação Metrocard.

A primeira reunião do Comitê será na próxima semana, quando serão discutidas as sugestões apresentadas pelos integrantes durante a reunião realizada nesta segunda. Um dos principais temas é a instalação de equipamentos de monitoramento no interior dos ônibus.

Também foram sugeridos palestras e cursos de orientação para motoristas e cobradores das empresas sobre como agir em casos de assalto. Outra medida é incentivar a formalização de boletins de ocorrência (BO).

“A Comec entende que somente com o comprometimento de todos, com ações de prevenção e com estratégias dos diferentes segmentos da sociedade, pode-se aprimorar a segurança no transporte”, afirmou o diretor-presidente da Comec, Omar Akel, ao explicar que assim poderá ser dada uma efetiva resposta ao problema da violência e da criminalidade no transporte.

Segundo ele, uma campanha de comunicação foi criada para conscientizar a população sobre a necessidade de fazer o registro do boletim de ocorrência (BO). “Assim poderá ser feito o trabalho de inteligência nas áreas onde há maior ocorrência de roubos”, afirmou Akel, que lamentou o assassinato de um motorista de ônibus na cidade de Colombo, no último sábado.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress