Escrito em por

pinhais01

 

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da corporação no município

Na terça-feira, dia 17, foi realizada a cerimônia de entrega de veículos e equipamentos ao 6° Grupamento de Bombeiros. O evento aconteceu na sede da corporação localizada no Centro de Pinhais.

Durante a solenidade, foi realizada a entrega de um veículo e equipamentos adquiridos pelo Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e também de uma viatura operacional adquirida com recursos do Governo do Estado do Paraná.

Para a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, a parceria com o Corpo de Bombeiros é primordial para o bom atendimento da comunidade. “O trabalho que vocês realizam é imprescindível para a nossa população”, ressalta.

Segundo o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Major QOBM Edson Manasses, os profissionais que atuam em Pinhais são altamente qualificados. “A parceria com o município de Pinhais é importantíssima para nós e esta entrega demonstra o comprometimento da Prefeitura com a verba pública. A tropa é extremamente capacitada e trabalha sempre de maneira ativa em prol da população”.

De acordo com o Capitão QOBM Flávio Ferreira Machado, comandante do Corpo de Bombeiros de Pinhais, uma estrutura adequada é essencial para o bom desempenho das atividades no município. “Se não tivermos equipamentos apropriados fica difícil fazer o melhor.

Portanto, fico satisfeito ao perceber que aqui no município de Pinhais nós temos oportunidade de fazer o melhor porque temos condições de trabalho. Recebemos muito apoio da administração municipal”, comenta.

O secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, ressaltou a importância da linha de atuação dos Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil do município. “Por meio desta consolidada parceria entregamos neste ato o Plano de Contingência do nosso município. Este é um pequeno passo, pois ainda iremos avançar muito neste aspecto”, afirma.

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho, enalteceu o desempenho da corporação. “Aproveito este momento para agradecer e parabenizar aos Bombeiros não só pelo trabalho realizado aqui no nosso município, mas como no Paraná e em todo o Brasil. Saibam que a Câmara está de portas abertas para o que precisarem”, ressalta.

Como forma de homenagem, as seguintes autoridades receberam o troféu “Amigos do Corpo de Bombeiros de Pinhais”: Ricardo Pinheiro, secretário de Governo; Major QOBM Rafael Lorenzetto, Sub Comandante do 6° Grupamento de Bombeiros; vereador Filho; Adriane da Silva Jorge Carvalho, secretária de Saúde, Major QOBM Gelson Marcelo Jahnke, Chefe da 6ª Seção do Estado Maior do Comando do Corpo de Bombeiros; e Andrea Mendes Motelevicz, Diretora da Divisão Administrativa da Secretaria de Governo.

Também estiveram presentes na cerimônia, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Cecília Padovan, Professora Cinéia, Dirceu da Aposentadoria, Filho, Jane Carteira, Renan Ceschin e Zé Francisco; a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; Otávio Cancio do Amaral, diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial e Juarez Aparecidos dos Santos, superintendente da Guarda Municipal de Pinhais.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)