Escrito em por

pinhais02

 

No dia 18, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada a primeira reunião conjunta entre o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os conselheiros presentes, por unanimidade, deliberaram pautas importantes relativas aos serviços da Assistência Social para a criança e o adolescente.

Segundo o presidente do CMDCA, Marcus Vinicius Cardoso da Silva, este encontro solidificou o entendimento do órgão. “Além de ser um órgão deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente, também tem a atribuição de zelar pelos programas e projetos, para que as ações sejam realizadas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”, reforçou.

A presidente do CMAS, Gizeli Filius, destacou que a união dos Conselhos é positiva para construção das políticas públicas. “Será um avanço para os Conselhos, se articularem sempre que possível em pautas comuns”, finalizou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)