Escrito em por

pinhais01

 

O evento foi promovido no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais realizou a 5ª edição do Encontro das Associações de Pais, Mestres e Funcionários e dos Conselhos Escolares de Pinhais. O evento foi promovido no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis.

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, salientou a importância da promoção de discussões que possam colaborar com o cotidiano das unidades de ensino. “É muito relevante que tenhamos apoio na execução dos projetos político-pedagógicos e nas ações gerais dessas instituições”, comenta.

A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, agradeceu o empenho dos envolvidos. “Precisamos muito das APMFs, temos presenciado projetos muito interessantes, resultantes desta parceria. Desta forma, adicionamos ainda mais qualidade no ensino que oferecemos à população”, ressalta.

Neste ano, o encontro seguiu a temática “Experiências Significativas dos Órgãos Colegiados da Rede Municipal de Ensino de Pinhais”. Representando a Câmara Municipal, participou do evento o vereador Carlinhos do Eliza. Também estiveram presentes os membros desses órgãos representativos e a comunidade em geral.

APMF e Conselho Escolar

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e o Conselho Escolar, vinculados à escola, funcionam como órgãos de representação dos pais e professores na gestão da escola, em prol da qual trabalham sem fins lucrativos. São instâncias privilegiadas para fazer acontecer a participação efetiva dos pais na vida escolar. Desta forma, têm a possibilidade de contribuir de maneira fundamental para a melhoria da qualidade de ensino, por meio da democratização das discussões e decisões e do apoio efetivo às ações voltadas em atingir os objetivos das instituições de ensino.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)