Escrito em por

piraquara02

 

Na sexta-feira, 06 de março, foi realizada a Sessão Solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Piraquara. O evento é uma homenagem proposta pelo Poder Legislativo em parceria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – CMDDM.

A vice-presidente do CMDDM, Ana Paula Jacomel, conduziu a sessão em conjunto com cerimonial da Câmara, ressaltando que as comemorações se referem ao o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março e também o Dia Municipal da Mulher, 07 de março, instituído por meio da Lei Municipal 685/03.

Um vídeo com ações de trabalho, realizadas pelo Conselho da Mulher, foi apresentado aos participantes. A noite foi ainda abrilhantada por uma apresentação do Grupo de Capoeira Abadá, coordenado por Adriana Patrícia Viana da Rocha, que explorou o poder guerreiro das mulheres que lutam pelos seus direitos e ideais.

Na solenidade também foi exibido um vídeo da prefeitura municipal em homenagem às mulheres da gestão e a todas as piraquarenses, e foi realizada a entrega do Prêmio “Mulher Destaque”, onde os vereadores homenageiam mulheres de diferentes segmentos e bairros de Piraquara.

O prefeito de Piraquara, Marcus Mauricio de Souza Tesserolli, o Marquinhos, participou da solenidade e ressaltou a força e o poder da mulher piraquarense. “Na nossa gestão as mulheres têm papel fundamental, contribuindo muito nas transformações do município, e com isso homenageamos todas as mulheres de Piraquara”, ressaltou.

Para a presidente do CMDDM e primeira-dama, professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli. “O respeito que buscamos deve começar pelo respeito a nós mesmas e a todas as outras mulheres”. Ela enfatizou que o Conselho está aberto a todas que desejarem participar.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)