Escrito em por

pinhais07

 

A cerimônia foi realizada no último domingo (10), no Centro da Juventude, localizado no bairro Maria Antonieta

No domingo (10), foram diplomados e empossados os cinco conselheiros tutelares e os dois suplentes eleitos de acordo com a votação obtida na eleição realizada em outubro para o exercício 2016-2020. A cerimônia foi realizada no Centro da Juventude, localizado no bairro Maria Antonieta em Pinhais.

Representando o prefeito Luizão Goulart, a secretária de Administração, Rosa Maria de Jesus Colombo, parabenizou os conselheiros. “Sabemos o quanto é importante termos em nosso município um Conselho Tutelar atuante. Para isso é fundamental o comprometimento de todos para que um trabalho bem feito seja realizado. Também é preciso lembrar-se do apoio e dedicação do Poder Judiciário em todas as atividades realizadas pelo Conselho”, salienta.

Para a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, o êxito nas atividades desenvolvidas se deve muito ao trabalho conjunto. “Unindo forças conseguimos desempenhar melhor o papel de defender os direitos das crianças e dos adolescentes de Pinhais. E a população tem demonstrado satisfação diante da atuação do Conselho. Aproveito para desejar um bom trabalho aos conselheiros nestes quatro anos de mandato”, afirma.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gizeli Filius, também enalteceu a atuação da entidade. “Parabenizo a coragem e vontade dos conselheiros em passar pelo processo de eleição, pois isto não é fácil. E quem tem a ganhar com tamanho empenho são as crianças e adolescentes que precisam de pessoas dedicadas que trabalhem em prol dos direitos deles”, comenta.

Foram reeleitos os conselheiros tutelares de Pinhais: Adriana Faria, Ângela Augusta de Araújo, Daniel Eron Costa, Roosevelt Márcio Staes e Rose Maria Leite, tendo como suplentes: Aloisio Fernando França e Jorgina Ferreira Ribas. Vale ressaltar que a criação do Conselho Tutelar e a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente em Pinhais são frutos dos projetos apresentados pelo prefeito, na época vereador, Luizão Goulart.

De forma unanime, os conselheiros em seus discursos de posse, enalteceram a importância da parceria com a Guarda Municipal de Pinhais no apoio dado durante as ações do Conselho. Também estiveram presentes na cerimônia de posse, representando a Câmara Municipal de Pinhais, os vereadores Passarinho, Binga, Márcia Ferreira e Carlinhos do Eliza.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)