quinta-feira, 25 de abril de 2024
Comec recebe representantes da Arteris para definição de traçado do Contorno Norte de Curitiba

Comec recebe representantes da Arteris para definição de traçado do Contorno Norte de Curitiba

comec01

 

O presidente da Comec, Gilson Santos, recebeu, na segunda-feira, dia 16, engenheiros da ANTT e representantes da Arteris, empresa responsável pela operação da Régis Bittencourt, para debater o projeto do trecho 4 do Contorno Norte de Curitiba.

Durante a reunião, a Arteris apresentou o traçado proposto para o Contorno, assim como o cronograma das etapas que irão ocorrer a partir de agora. A primeira delas é a realização do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA, que deverá ter início já no próximo mês de novembro.

Segundo os técnicos da Arteris, o estudo deverá ser concluído entre 10 a 12 meses, e posteriormente será entregue para avaliação do IAP.

O presidente Gilson Santos, destacou a importância do projeto e o que chamou de novo momento dos trabalhos realizados. “É importante lembrar que está é uma grande obra e que terá impacto significativo em todo seu entorno. Por isso, precisamos fazer tudo com muito cuidado e responsabilidade. E isso, claro, leva tempo. Mas finalmente vemos o projeto sair do papel e temos boas perspectivas daqui pra frente. Lembrando que este é um projeto previsto em um contrato de 2009, e que deveria ter sido iniciado em 2014. O que infelizmente isso não ocorreu. Mas este é um novo momento e faremos o que estiver ao nosso alcance para que está obra seja finalmente iniciada e entregue para a população”, destacou Santos.

Desde o início de 2019, a Comec iniciou uma força tarefa envolvendo DNIT, DER, SEIL, SEDEST, IAP, ANTT e Prefeitura de Colombo, para que a obra seja finalmente iniciada, e em julho deste ano, em reunião envolvendo todos os órgãos, a Comec ficou responsável por fazer todos o acompanhado do projeto junto à Arteris.

O trecho de aproximadamente 11 km, liga a PR-417 (Rodovia da Uva) com a BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt) e faz parte do Plano de Exploração de Rodovias – PER e deverá representar um grande avanço para toda a Região Metropolitana de Curitiba.

Participaram da reunião a prefeita de Colombo, Beti Pavin, o diretor geral da Comec, Raphael Rolim de Moura, entre outros representantes.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress