Escrito em por

abcp

 

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, Gilson Santos, e o Gerente Regional Sul da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, Alexsander Maschio, assinaram no dia 31 de maio, sexta-feira, um Termo de Cooperação Técnica e Científica para capacitação de técnicos em construções a base de cimento.

A capacitação oferecida aos técnicos da Comec e dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, abordará temas como: soluções de projetos e pavimentação, seleção de tecnologias, elaboração de material técnico, material jurídico, termos de referência, editais de licitação, projetos e especificações.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, o objetivo é “fazer com que os municípios conheçam alternativas de pavimentação e recebam um suporte técnico adequado, tanto na hora da escolha das tecnologias, quanto nos tramites burocráticos da obra”. Ainda segundo o presidente, “as soluções apresentadas poderão ser aplicadas na transformação de espaços públicos, vias urbanas, calçadas e ciclovias”.

Para o Gerente da ABCP, Alexsander Maschio, “as soluções em concreto sempre foram mais duradouras e, hoje, acabam sendo também mais baratas. Uma alternativa viável, inclusive, para os pequenos municípios”.

O Termo de Cooperação terá duração de 24 meses e prevê a realização de 2 seminários intitulados “Ruas do Futuro”, 1 treinamento para utilização da plataforma SICONV, 1 treinamento sobre soluções de pavimentação, 1 visita técnica aos municípios do Vale Europeu, no Estado de Santa Catarina, para vivência de experiências de obras de requalificação urbana, além da disponibilização de profissionais para orientação e auxílio técnico, e material orientativo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)