Escrito em por

comec01

 

O presidente da Comec, Gilson Santos, esteve na tarde de sexta-feira, dia 22, na Prefeitura de Curitiba, para apresentar ao prefeito interino Eduardo Pimentel Slaviero algumas alterações previstas para o final deste ano em linhas metropolitanas que fazem a conexão com a Capital.

Ao todo, três mudanças serão realizadas. A primeira delas é a implementação de uma nova linha ligando Tunas do Paraná com Curitiba, hoje realizada por linhas intermunicipais, partindo da rodoferroviária. Com o novo atendimento, as chegadas e saídas passarão a ser feitas ao lado do Terminal do Guadalupe e o valor da passagem, que hoje custa cerca de R$ 23,00, passará a ser de R$ 10,00.

A segunda mudança será com relação as ligações dos Terminais Guaraituba e Maracanã, ambos de Colombo, com o Terminal do Guadalupe, em Curitiba, que terão alterações de trajetos, seguindo pelo Tarumã e Alto da XV e reforço nos atendimentos.

E por fim, um projeto de ligação direta do Terminal de Pinhais com o Terminal do Bairro Alto, em Curitiba, que deverá reduzir o tempo de viagem dos atuais 30 minutos para apenas 17 minutos.

Segundo Santos, são mudanças importantes e que trarão mais agilidade e comodidade aos usuários do sistema metropolitano e para isso, o apoio da Capital é fundamental.

Slaviero colocou a Prefeitura à disposição para novos projetos e integrações e destacou o bom momento de diálogo entre governos Estadual e Municipal. “Não tenho dúvidas de que quem mais ganha é a população. O que pudermos fazer para aprimorar este sistema cada vez mais, assim o faremos”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Transportes da Comec, Willian Corrêa, o coordenador Jurídico, Fernando Maciel, o diretor de Operações da URBS, Aldemar Venancio Martins e o gerente de Operações, Ismael França.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)