quinta-feira, 18 de abril de 2024
Comec apresenta ações de melhorias do transporte coletivo ao prefeito interino de Curitiba Eduardo Pimentel

Comec apresenta ações de melhorias do transporte coletivo ao prefeito interino de Curitiba Eduardo Pimentel

comec01

 

O presidente da Comec, Gilson Santos, esteve na tarde de sexta-feira, dia 22, na Prefeitura de Curitiba, para apresentar ao prefeito interino Eduardo Pimentel Slaviero algumas alterações previstas para o final deste ano em linhas metropolitanas que fazem a conexão com a Capital.

Ao todo, três mudanças serão realizadas. A primeira delas é a implementação de uma nova linha ligando Tunas do Paraná com Curitiba, hoje realizada por linhas intermunicipais, partindo da rodoferroviária. Com o novo atendimento, as chegadas e saídas passarão a ser feitas ao lado do Terminal do Guadalupe e o valor da passagem, que hoje custa cerca de R$ 23,00, passará a ser de R$ 10,00.

A segunda mudança será com relação as ligações dos Terminais Guaraituba e Maracanã, ambos de Colombo, com o Terminal do Guadalupe, em Curitiba, que terão alterações de trajetos, seguindo pelo Tarumã e Alto da XV e reforço nos atendimentos.

E por fim, um projeto de ligação direta do Terminal de Pinhais com o Terminal do Bairro Alto, em Curitiba, que deverá reduzir o tempo de viagem dos atuais 30 minutos para apenas 17 minutos.

Segundo Santos, são mudanças importantes e que trarão mais agilidade e comodidade aos usuários do sistema metropolitano e para isso, o apoio da Capital é fundamental.

Slaviero colocou a Prefeitura à disposição para novos projetos e integrações e destacou o bom momento de diálogo entre governos Estadual e Municipal. “Não tenho dúvidas de que quem mais ganha é a população. O que pudermos fazer para aprimorar este sistema cada vez mais, assim o faremos”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Transportes da Comec, Willian Corrêa, o coordenador Jurídico, Fernando Maciel, o diretor de Operações da URBS, Aldemar Venancio Martins e o gerente de Operações, Ismael França.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress