Escrito em por

sj002

 

Na tarde do dia 13, quinta-feira, a Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, assinou a liberação de recursos para obras e investimentos no município. As obras contempladas incluem a duplicação da Avenida Rui Barbosa, pavimentações no bairro Guatupê, a retomada das obras na Rua Marechal Hermes, além da aquisição de um novo veículo.

O Governo, por meio de recursos de financiamento, liberou a verba no total de R$ 26.963.670,76 por meio do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Obras Públicas. A Sanepar também entregou uma bonificação de R$ 4.844.676,60 ao município na ocasião.

O evento de assinatura para a liberação aconteceu na Usina da Música, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais. De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, essa era uma obra muito esperada pela população são-joseense. “Com esses investimentos nós vamos oportunizar essa população para que eles tenham mais qualidade de vida, onde o trânsito vai fluir melhor e também diminuir o tempo de deslocamento”, enfatizou.

Segundo o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, foram cerca 27 milhões de reais de investimento para a região do Guatupê, e do Ipê, que irá atender uma parte do Afonso Pena. “É uma obra de mobilidade que há muito tempo a cidade precisa, ali na continuidade da Rui Barbosa, sentido Guatupê. Chega na parte da manhã é um transtorno, no final da tarde vira uma loucura, as pessoas perdem muito tempo, horas ali naquele trânsito”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)