Escrito em por

colombo01

 

O novo boletim dos casos de coronavírus, confirmou, na sexta-feira, 08, que o município tem mais três novos casos confirmados para o Covid-19, totalizando 29

A luta contra o novo coronavírus continua em Colombo. Na noite da sexta-feira, 08, calçadas, ruas e espaços públicos foram esterilizados pelas equipes da prefeitura. “A desinfecção das ruas é sempre motivo de preocupação da nossa população. Por isso, estamos intensificando ainda mais, em tempos de pandemia. Apesar da desinfecção, a principal medida para evitar que a doença se espalhe é o isolamento social”, disse a prefeita Beti Pavin.

Outros pontos da cidade também recebem o trabalho de higienização. “Outros locais estão sendo contemplados, fazemos um planejamento e avaliamos os pontos, principalmente, com mais circulação de pessoas, explicou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato. A pasta é responsável por coordenar as equipes que percorrem os bairros.

Os trabalhos se concentraram no Centro de Artes e Esportes Unificados Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes), CRAS Maracanã, Social Plaza, terminais de ônibus Maracanã, Sede e Guaraituba, Unidades de Saúde Santa Tereza, CAIC, Fátima, São Gabriel, Maracanã, Liberdade, Osasco, Quitandinha, Moinho Velho, César Augusto e Pronto Atendimento Alto Maracanã.

As equipes que fazem a assepsia dos equipamentos públicos se utilizam de dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns à população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os serviços contam com uma média de 1.000 e 1.500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.

As medidas de enfrentamento ao coronavírus ocorrem desde o mês de abril e a previsão é de que o trabalho continue pelos próximos dias. O novo boletim dos casos de coronavírus, confirmou na sexta-feira, 08, que o município tem mais três novos casos confirmados para o Covid-19, totalizando 29. Os dados divulgados seguem os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, no seu Departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)