Escrito em por

campina01

 

Caminhões de lixo orgânico e reciclável realizam trabalho ao mesmo tempo na cidade

A logística da coleta de lixo em algumas localidades de Campina Grande do Sul sofre alterações a partir de segunda-feira, dia 1º. Os bairros Eugênia Maria e Jardim Ceccon, onde até então o serviço era executado durante o dia passam a ter a coleta realizada no período noturno conforme cronograma com roteiros entregues à população. Outra novidade é que os moradores passarão a receber mensalmente quatro sacos de lixos na cor verde, itens apropriados para embalar resíduos recicláveis, entregues como incentivo a reciclagem.

Nos bairros que contemplam a região da Sede e proximidades, como Araçatuba, João Paulo, Santa Rita, Santa Rosa, Diamante, Santa Angelina, dentre outras localidades, a coleta passará a ser simultânea, ou seja, os lixos orgânicos e recicláveis serão recolhidos no mesmo dia. Estes mesmos bairros terão ainda o serviço realizado duas vezes na semana.
Como forma de orientar os moradores, a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, por meio do Departamento do Meio Ambiente realiza a distribuição de material informativo em todas as casas dos bairros que sofrerão alteração e novas inclusões no roteiro de coletas de lixo.

Segundo Andreia Trevisan Del Zotto, diretora de Meio Ambiente na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, as mudanças ocorrem contando com as equipes de garis e motoristas já compostas e os oito caminhões existentes. “Desta forma economizamos recursos e ampliamos a oferta do serviço de coleta de lixo em boa parte do município deixando Campina ainda mais limpa”, diz Andreia.

A diretora lembra que na eventual ausência dos sacos verdes para o descarte de resíduos recicláveis, a orientação à população é que sacos coloridos sejam utilizados. Ainda conforme Andreia, o ideal é que os lixos sejam colocados para fora das casas nos dias de coleta a fim de evitar que os mesmos sejam revirados por animais ou sujeitos a ação do tempo como chuva ou vento.

Equipe identificada

Na sexta-feira, 28, dia em que as mudanças referentes ao roteiro de coleta de lixo eram oficialmente comunicadas às equipes do Departamento de Meio Ambiente , os mais de 30 colaboradores que trabalham na execução do serviço receberam novos uniformes. Os kits são compostos por coletes refletivos, conjuntos de calça e jaleco, capas de chuva, bonés com protetor de pescoço além de creme protetor solar com repelente, botinas, luvas, protetor auricular e máscaras.

Presente durante a entrega, o Prefeito Bihl Zanetti destacou a importância do trabalho dos garis e motoristas. “Agradeço pelo empenho e peço que continuem focados em atender à população da melhor maneira possível”, salientou o chefe do poder executivo municipal.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)