Escrito em por

cida01

 

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti, acompanhada do prefeito Rafael Greca, visitou na sexta-feira (24), o restaurante popular da praça Rui Barbosa, em Curitiba, e reforçou o compromisso de ampliar os programas sociais e atender quem mais precisa e melhorar a qualidade de vida da população em vulnerabilidade social.

“Propomos uma política de integração das políticas públicas de saúde, assistência social e educação. O programa Família Paranaense, que já é uma referência mundial, será ampliado e integrado às ações do Mãe Paranaense para promover mais qualidade de vida às crianças de zero a seis anos”, disse. “Nosso compromisso é com as pessoas e vamos continuar trabalhando firme para que elas tenham uma vida digna e com qualidade”, acrescentou.

Cida também informou que pretende desenvolver programas para incentivar a instalação de agroindústrias em regiões com baixo IDH. “Porque onde a agricultura é forte o agronegócio é forte, gera empregos rendas e oportunidades”, destacou a candidata ao Governo do Estado.

RESTAURANTE POPULAR

Segundo ela, os programas que estimulam a alimentação saudável como os Restaurantes Populares serão mantidos e ampliados. Os Restaurantes Populares incentivam os hábitos saudáveis utilizando os produtos da agricultura familiar nas refeições que são vendidas a preços acessíveis.

Através desse programa, o Governo do Estado repassa recursos aos municípios para implantação ou modernização dos restaurantes já existente. “Este é um programa essencial para dar mais qualidade de vida, principalmente às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse. “Temos sido parceiros dos municípios para que estimulem a alimentação saudável e atendam a quem mais precisa das políticas públicas assistenciais”, completou.

Curitiba é um dos municípios contemplados com o projeto. Na capital foi implantado o Restaurante Popular do Capanema, com repasses do Estado e modernizado os restaurantes do CIC, Sítio Cercado, Pinheirinho e Rui Barbosa.

De acordo com o prefeito Rafael Greca, a parceria com o Governo do Estado permite a manutenção de 10 armazéns da família, que são mercados com preços reduzidos para beneficiários dos programas sociais e dos cinco restaurantes populares. “Esta parceria faz com que Curitiba seja a cidade mais avançada em segurança alimentar do Brasil”, disse.

O restaurante popular Rui Barbosa serve cerca de 1,8 mil refeições diariamente, ao custo de R$ 2. As refeições são subsidiadas pela prefeitura.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)