Escrito em por

pinhais04

 

Iniciativa da empresa foi arrecadar doações para serem entregues às vítimas do temporal da semana passada

Recentemente, algumas cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) sofreram com o forte temporal. Pinhais foi um dos municípios mais atingidos e, desde então, a Prefeitura realiza uma série de ações e serviços para tentar amenizar a situação das vítimas do desastre, como a entrega emergencial de lonas no dia do temporal, posteriormente a entrega de telhas e decreto que colocou a cidade em situação de emergência, o qual permite a compra de mais telhas e atender um maior número de pessoas que se cadastram na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Diante disso, o Poder Público Municipal conta com a ajuda de empresas locais que estão se mobilizando e realizando ações sociais para arrecadar donativos. Um dos exemplos vêm da Cervejaria 365, que entregou, na tarde da terça-feira (4), para a Semas, doações conseguidas por meio de um evento expresso, como explica a proprietária Jovenka Selbach. “É nessas horas que precisamos fazer a nossa parte e contribuir com a nossa sociedade, porque é um momento muito difícil para todos, mas precisamos nos unir”.

Jovenka explica que estava viajando e ao voltar para Pinhais soube da situação e criou um evento expresso em suas redes sociais. “Lancei na sexta-feira, dia 31, a ideia de que quem trouxesse qualquer donativo receberia gratuitamente um copo de cerveja, e a adesão no sábado (1º) foi muito grande e surpreendeu as nossas expectativas”. A surpresa foi tão grande que ela não conseguiu quantificar os produtos arrecadados, entre roupas, calçados, alimentos, artigos de higiene. Jovenka explica que sempre realiza ações sociais, como recentemente a arrecadação de dezenas de quilos de ração repassados para entidade de proteção de animais do município e, no próximo dia 15, realizará uma Festa Junina, também com cunho social.

Geleide Andrade, do Departamento de Proteção Social Básica, explica que esses donativos serão entregues à população dos bairros mais atingidos, assim como já foram entregues emergencialmente outros donativos às pessoas atingidas pelo temporal. Também participaram da entrega o diretor do Departamento de Gestão do SUAS, Marcus Vinicius Cardoso da Silva, e o proprietário da 365 Cervejaria, Márcio Pádua.

Doações

A Campanha do Agasalho em Pinhais tem mais de 100 pontos de arrecadação em diversos locais do município, onde foram disponibilizadas caixas para coleta. Além dos órgãos e equipamentos públicos, há empresas, indústrias e estabelecimentos comerciais que contribuem voluntariamente com a causa. Mais informações: (41) 3912-5207.

Já para quem quer doar colchões, cobertores, roupas de cama e telhas para ajudar as famílias vítimas do temporal pode levar até a sede da Secretaria de Obras Públicas, localizada na Rua Carlos Drummond de Andrade, 166, no bairro Vargem Grande. Mais informações: (41) 3912-5118.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)