sexta-feira, 19 de abril de 2024
Centro médico de Campo Largo bate recorde de atendimento de urgência e emergência no último feriado

Centro médico de Campo Largo bate recorde de atendimento de urgência e emergência no último feriado

campolargo01

 

Mesmo com a superlotação, os profissionais do equipamento público atenderam todos os pacientes, contudo, a espera aumentou

A Secretaria Municipal de Saúde presta orientação acerca do grande número de atendimentos de urgência e emergência que passaram pelo Centro Médico Hospitalar no final de semana (28 e 29/04) e feriado.

A Secretária Adjunta de Urgência e Emergência do município, Kátia de Oliveira Affonso, destaca que, hoje, o Centro Médico e o SAMU atuam com 34 médicos que se revezam em escalas de 12h e 24h – clínicos estatutários da Prefeitura de Campo Largo, mais escalas de “pico”, de 6h, para sanar a demanda crescente até à 1 hora da madrugada (tempo de pico).

Na segunda-feira (30/04), a secretária ressalta que foi o dia em que mais foram atendidos pacientes de urgência e emergência vistos na história do equipamento público.

Mediante o grande número de atendimentos nas epecialidades do Centro Médico, alguns pacientes que passaram por triagem e que não foram aferidos nos segmentos de urgência e emergência, esperaram mais tempo para serem atendidos. Contudo, salienta-se que todos foram atendidos e a espera não chegou a 4 horas.

O município contempla 18 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelos bairros da cidade que são estruturadas com médicos, enfermeiros, farmácia e vacina. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde compartilha a importância dos pacientes se fidelizarem nas unidades de saúde, especialmente os menores de um ano de vida, que têm consultas pré-agendadas pelos profissinais médicos PSF (Programa Saúde da Família), que acompanham o crescimento do menor, bem como as patologias existentes. Essas consultas também são destinadas às crianças que já foram diagnosticadas com problemas clínicos.

A Prefeitura abriu teste seletivo/concurso para integrar à rede pública de saúde mais médicos, de diversas especialidades – todas com cadastro reserva: serão 2 (dois) Técnicos em Radiografia, 3 (três) Farmacêuticos, 2 (dois) médicos clínicos 40h, 33 (trinta e três) médicos plantonistas 20h, 1 (um) médico 20h para atuar na área de Cardiologia, 1 (um) médico 20h para atuar na área de Neurologia, 3 (três) médicos 20h para atuarem na área da Psiquiatria, 14 (quatorze) médicos para Urgência e Emergência / Pediatria, 1 (um) para Diagnóstico por Imagem / Ecografia e 21 (vinte e um) Agentes Comunitários de Saúde. A incorporação de mais profissionais da Saúde visa qualificar o atendimento médico à população campo-larguense.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress