Escrito em por

pinhais02

 

Na última semana, o Centro de Referência em Direitos Humanos de Pinhais (CRDH) promoveu uma atividade voltada aos jovens do Município. A oficina com a temática “Que bicho é esse?” reuniu 23 adolescentes. O objetivo desta ação é apresentar os serviços do CRDH para o Município, mostrar o que são direitos humanos, além de motivar os adolescentes com o compromisso de defesa e promoção destes direitos.

Os jovens que participaram foram: os delegados da Conferência da Juventude e da Criança e Adolescente. Alguns deles são do Pró-Jovem e do Centro da Juventude.

CRDH Pinhais

O equipamento é fruto de um convênio com o Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A equipe que atua no CDHR é formada por advogados, assistentes sociais e psicólogos, que realizam ações de promoção aos direitos humanos. No local, são oferecidos cursos de capacitação, oficinas, trabalhos com a comunidade, com foco na humanização, à transformação social e à emancipação do cidadão.

Serviço

O Centro de Referência em Direitos Humanos de Pinhais (CRDH) está localizado na Rua 1º de Maio, 428, no bairro Centro. Mais informações pelo telefone: (41) 3912- 5787.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)