Escrito em por

pinhais01

 

A ação foi realizada por meio do programa Viva as Oportunidades, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)

O Centro da Juventude de Pinhais recebeu o evento “Carreira e empreendedorismo”. A ação foi realizada por meio do programa Viva as Oportunidades – Acessuas Trabalho, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A programação do evento contou com apresentações culturais dos participantes do Coral e Teatro do Núcleo de Convivência Familiar Norte e do Parkour do Centro da Juventude. Além disso, houve a palestra “Reflexão sobre Trabalho e Carreira – Você S.A.”, promovida pela equipe do programa Viva as Oportunidades.

Também foi ministrada a palestra “Empreendedorismo como carreira profissional (Micro Empreendedor Individual/MEI)”, por Angela Comandulli da Sala do Empreendedor de Pinhais.

Acessuas Trabalho

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão-de-obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativos ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)