Escrito em por

Alunos

 

Cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure, e Corte de Cabelo Básico foram oferecidos em 2015

No dia 8, Quatro Barras ganhou oficialmente novos maquiadores, cabeleireiros, manicures e pedicures. A Câmara Municipal foi palco da formatura dos cursos da Carreta-Escola Moda e Beleza – ação realizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Ação Social, e o SENAC.

Com 38 formandos, os cursos concluídos foram: Maquiagem, Manicure e Pedicure, e Corte de Cabelo Básico, contabilizando 180 horas para os dois primeiros cursos e 72 para o último. O projeto teve como objetivo preparar os profissionais para o mercado de trabalho. “É uma alegria para nós sabermos que foi oferecido um curso de qualidade em todos os segmentos. Quem saiu daqui, saiu pronto para o mercado”, afirmou Ieda Tolardo, secretária de Ação Social.

Segundo ela, além de oferecer uma formação profissional reconhecida em todo o Brasil gratuitamente, o projeto também contou com a carreta móvel em Quatro Barras, o que facilitou o acesso dos alunos.

Durante a cerimônia desta terça-feira, os certificados foram entregues pela secretária e pelo prefeito Loreno Tolardo, que destacou a importância da qualificação dos profissionais para a inserção no mercado de trabalho. “Este é, sem dúvida, um dos investimentos mais importantes, porque dá autonomia às famílias, gera renda e melhoria na qualidade de vida”, destacou.

Para Pâmela Ferraz Gasparin, de 22 anos, o aprendizado fará diferença a partir de agora. “Eu não sabia quase nada e consegui aprender tudo, os professores são ótimos”, disse. Após um ano desempregada, Pâmela, que concluiu o curso de manicure e pedicure, pretende agora exercer a profissão na região.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)